Com mais duas medalhas, Seleções de Ginástica Rítmica seguem se destacando no Pan

Toronto (CAN) - Mais uma vez a ginástica rítmica brasileira levantou a torcida presente no Coliseu de Toronto, no Canadá, nos Jogos Pan-Americanos. As emoções começaram ontem, com o pentacampeonato da Seleção de Conjunto. Na manhã de hoje, vieram mais duas medalhas. Uma delas dourada na série de cinco fitas do Conjunto e a outra o bronze de Angélica Kviecznski no arco. Para coroar a ótima fase das brasileiras, amanhã as ginastas estarão em mais finais, que têm início às 11h (horário de Brasília).

O ‘Conjunto dourado’ conquistou 15,000 pontos e ficou à frente dos Estados Unidos, com 13,283, e do Canadá, com 12,817. Uma das integrantes do grupo campeão é Ana Paula Ribeiro, de 26 anos. A capixaba de Guarapari (ES) é a mais velha da equipe e, segundo a ginasta, tudo o que está acontecendo em Toronto é a realização de um sonho.

"Eu estou super realizada. Estou feliz com todas as nossas apresentações e espero continuar assim e ganhar mais um ouro amanhã. Essas medalhas são muito importantes para mim, porque eu já estava encerrando a minha carreira. Não tinha projeto de voltar à Seleção, mas em questão de três meses retornei e, com isso, ao ritmo frenético de treinamento. Agora estou com dois ouros no peito", comemorou Ana Paula, uma das aprovadas em uma seletiva realizada no início de março. "Pretendo participar dos Jogos Olímpicos e encerrar minha carreira de ginasta com chave de ouro."

Ana Paula e as meninas do grupo terão mais uma chance de medalhar amanhã na final dos dois arcos e três pares de maças. Para a próxima coreografia, as expectativas também são as melhores. "Essa série é que mais gostamos. É bem brasileira e o público sempre se anima. Queremos sair com mais esse ouro", destacou a técnica Camila Ferezin.

Após o Pan de Toronto, os olhares da equipe voltam-se totalmente ao Mundial da Alemanha, em setembro. "Vamos continuar com os nossos treinamentos focando melhorar a cada execução. Queremos fazer bonito lá também", frisou a treinadora.

Pelo Individual, o primeiro aparelho do dia foi o arco. Angélica conquistou 15,358 pontos e ficou atrás apenas das norte-americanas Laura Zeng, com 16,833, e Jasmine Kerber, com 16,300. A brasileira, que estará nas finais de maças e fita amanhã, ressaltou que todas as conquistas são fruto de muita dedicação e trabalho. "Eu estou bem feliz e satisfeita. O nível da competição está alto, mas estou conseguindo ir bem", contou a atleta, que também está aproveitando a competição em Toronto como um teste para o Mundial.

Com uma linda série de arco, Natália Gáudio também foi bem e ficou na quarta colocação, com 14,975. Em duas finais amanhã, a capixaba acredita que estará mais tranquila nesse último dia de competição. "Vou entrar com mais concentração para ser melhor do que fui hoje. Os resultados estão sendo ótimos, com o Brasil sempre estre os melhores. Isso é muito importante. Estou muito feliz com todo o apoio da torcida que a gente tem recebido. O pessoal está vindo ao ginásio, trazendo bandeiras e isso é maravilhoso, porque a gente entra com ainda mais vontade de fazer a série", agradeceu Natália.

Para fechar as apresentações do dia, Angélica somou 14,633 na bola e foi a sexta colocada.

Ginástica de Trampolim - O Brasil terá dois representantes na final de ginástica de trampolim. Ramirez Pala e Camilla Gomes vão em busca de medalhas nas finais deste domingo (19). As decisões têm início às 20h05 (horário de Brasília) com o feminino, e às 20h45 com o masculino.

Ginástica Artística - As Seleções do País conquistaram cinco medalhas durante a competição, encerrada nesta quarta-feira (15). Por equipe, o masculino foi prata e o feminino foi bronze, Flávia Saraiva ficou com o bronze no Individual Geral, Arthur Zanetti garantiu o ouro nas argolas e Caio Souza o bronze no salto.

Programação
Horário de Brasília

Segunda-feira (20)
11h: Final maças Individual GR (Angélica e Natália)
11h45: Final fita Individual GR (Angélica e Natália)
12h50: Final arco e maças Conjunto GR (Brasil)

Delegação brasileira

Ginástica Rítmica Individual
Ginastas: Angélica Kviecznski e Natália Gáudio
Técnica: Anita Klemann

Ginástica Rítmica de Conjunto
Ginastas: Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnica: Camila Ferezin
Chefe de equipe: Bruna Rosa
Árbitra: Maria de Fátima Negreiros

Ginástica de Trampolim
Ginastas: Camilla Gomes e Carlos Ramirez Pala
Técnica e chefe de equipe: Tatiana Figueiredo
Árbitro: Klayler Mourthé

==> Foto: Ricardo Bufolin

0 comments:

Postar um comentário