Luxuoso, luxuriante, luxurioso: chega pela Editora Nemo o álbum
Garras
de Anjo, a obra mais ousada da longa parceria entre
Alejandro Jodorowsky e Moebius. Uma edição voltada só para adultos que une
arrebatadoras ilustrações e intensa prosa poética, imagens provocadoras e
frases inquietantes. Mas quase que os amantes da arte no Brasil perderam a
oportunidade de conhecer esta obra-prima, por causa da recusa da gráfica
em imprimir uma obra considerada “pornográfica”. Segundo o diretor da
Nemo, Arnaud Vin, “reflexo de tempos moralistas”.
A HQ conta a história de uma mulher que acaba de perder o pai. Após o enterro, em que a luxúria grassa solta entre as viúvas do falecido, a sensual protagonista volta sozinha para a cidade e decide visitar a casa do pai que estava abandonada há mais de meio século, onde busca explorar toda a sua sexualidade.
Nesse local, ela recebe a permissão para explorar o seu passado em busca de liberdade e compreensão sexual para se desprender do mundo das aparências. Entre o incrivelmente belo e a surpresa desconcertante, desenhos e textos levam o leitor numa viagem ao reino do erotismo sem limites, como só poderia ser proporcionada pelo talento único de Moebius e Jodorowsky.
A narrativa poética do álbum fascina ao mesmo tempo em que incomoda ao destruir muitos dos paradigmas sociais, como a família. Está diluído nas páginas dessa instigante HQ muito do pensamento freudiano sobre o sexo do ponto de vista psicanalítico. Os desenhos de Moebius, aqui em preto e branco, são um caso à parte, com tamanho realismo e força, que elevam ao extremo as sensações causadas no leitor. Impossível ficar impassível.
Clique aqui para download da capa e páginas iniciais em alta resolução.
Sobre os autores - Jean Giraud (Moebius) nasceu em Nogent-sur-Marne, na França, em 1938. Começou sua carreira como artista de quadrinhos aos 18 anos, publicando sua primeira história, “Frank et Jeremie”, para a revista Far West. Tornou-se mais conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida a seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974, ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Mètal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista francês também colaborou em diversos filmes de ficção científica, como Alien (1979), Tron (1982) e O Quinto Elemento (1997). Faleceu em 10 de março de 2012, em Paris. A Editora Nemo já publicou do autor a fantástica Coleção Moebius, com as HQs que o consagraram, além da belíssima série O Mundo de Edena. Confira aqui a relação completa de suas obras pela Nemo.
Alejandro Jodorowsky nasceu em Iquique, Chile, em 7 de Fevereiro de 1929. Em 1953 mudou-se para Paris onde estudou mímica com Marcel Marceau. Trabalhou com Maurice Chevalier e fez seu primeiro filme, La Cravate, até há pouco tempo dado como perdido. Também em Paris ele conheceu Roland Topor e Fernando Arrabal, e juntos criaram o Moviment Panique em 1962. No início dos anos 1980, o cineasta dedicou-se a escrever histórias em quadrinhos, em diversas parcerias, a mais famosa delas com Moebius.
Título: Garras de Anjo
Autores: Alejandro Jodorowsky e Moebius
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 72
Formato: 24 x 32 cm
Preço: R$ 49,00
ISBN: 978-85-8286-058-8
0 comments:
Postar um comentário