Considerado o principal ídolo da história do Clube de Regatas do
Flamengo e um dos maiores da história do esporte em todo o mundo, Zico é
um dos poucos esportistas capaz de reunir fãs de todas as gerações.
Agora, eles terão a chance de acompanhar mais de perto, literalmente na
palma de suas mãos, como foi o surgimento, construção e consagração de
um mito.
Com lançamento confirmado para aparelhos celulares com sistemas
operacionais Android e iOS, o aplicativo "Zico - The Official Game"
reviverá de uma maneira bem divertida, interativa e criativa toda a
trajetória de Zico no mundo do futebol. Assim como aconteceu em sua vida
real, o jogo começa mostrando as primeiras peladas no bairro de
Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde o Galinho foi criado e
viveu com sua família. Em seguida passa pela Itália, relembrando os
tempos de Udinese, e termina no Japão, país no qual ajudou a desenvolver
e popularizar o esporte, primeiro como jogador e dirigente do Kashima
Antlers, e, depois, como treinador da Seleção Japonesa.
"Além de ser divertido, o jogo vai revelar segredos da minha carreira e
trajetória, e mostrar porque me tornei um grande batedor de faltas. Quem
jogar, reviverá todos os estágios da minha vida no futebol, desde as
brincadeiras de rua até o profissionalismo. Tenho certeza que todos vão
gostar", disse Zico.
Ao longo do game, o personagem de Zico começa a treinar suas faltas como
o craque costumava fazer em seus tempos de profissional: pendurando
camisas no travessão. O objetivo passa a ser acertá-las e pontuar o
necessário para avançar de fase.
O game chegará ao mercado no modo "Free To Play" no dia 10 de junho, em
aparelhos Android. No mesmo dia, o game estará disponível também na
Apple Store (são cinco fases grátis, cada uma delas com mais duas
sub-fases, denominadas "prata" e "ouro". Para poder continuar jogando
depois da fase cinco, o usuário pagará o valor de US$0,99). Na fase
"Mundo Brasil", o jogador desenvolve a técnica de cobrança de faltas
acertando objetos pelas ruas e pontos turísticos do Rio de Janeiro, até
chegar às cobranças de faltas perfeitas em estádios lotados, como o
Maracanã. Logo depois, vem a fase "Mundo Itália". O jogo termina na fase
"Mundo Japão", onde Zico mostrará suas habilidades pelas ruas de
Kashima, passando pelos principais pontos turísticos e estátuas da
cidade, até chegar ao Estádio do Kashima Antlers, lotado de torcedores à
espera da volta do grande ídolo.
"A NDV e a 213Sportsqueriam fazer um jogo sobre futebol que contasse uma
história única. Zico é essa historia. Com o game, pretendemos atingir a
todos os fãs de futebol no mundo, com um foco especial no Brasil, no
Japão e na Coréia. Nosso objetivo é criar uma nova referência de jogo de
futebol para celulares", revela Fernando Vasconez, sócio da NDV.
Além do game em si, algumas informações sobre a vida do ídolo também são
inseridas no jogo ao longo das fases. O jogador deve responder a um
"quiz" com perguntas sobre a carreira de Zico, para mostrar que é
realmente um grande fã do ex-jogador. Além disso, atualizações poderão
ser baixadas no decorrer das fases, como novas bolas, novas fases, e a
opção de desafiar amigos em campeonatos virtuais.
"Queremos trazer novos aplicativos, jogos e todo tipo de conteúdo para
nossos clientes", afirma Robson Lisboa, Gerente Sênior de Conteúdos e
Serviços da Samsung para a América Latina. "Muitas novidades surgirão no
aplicativo nos próximos meses, e tudo o que for lançado no jogo chegará
para os usuários Samsung antes do que para qualquer outra plataforma",
conclui o executivo.
"Zico - The Official Game" foi lançado mês passado no Japão, e tem seu
lançamento no Brasil marcado para o dia 10 de junho no Rio de Janeiro,
com a presença do Galinho. O projeto tem o patrocínio da NDV e da 213
Sports, além do apoio de adidas, Samsung e Coca-Cola.
Teaser do Game: http://vimeo.com/68020278
Password: Zico
0 comments:
Postar um comentário