Estréia do Filme Brasiliense "CRU" de Jimi Figueredo dia 10 de Maio

Baseado na premiada peça do dramaturgo Alexandre Ribondi, "Cru" é o primeiro longa-metragem do cineasta Jimi Figueiredo. Lançado no Festival de Cinema de Brasília em 2011, o filme conquistou o prêmio da CLDF de melhor longa-metragem do Distrito Federal.
      
Em seguida, foi selecionado para o Fest Rio (Festival de Cinema do Rio), e foi o representante brasileiro no CINESUL (Festival Iberoamericano de Cinema)
         
Ganhou os prêmios de melhor Filme, Ator, Direção de Arte e Trilha Sonora no Festival de Cinema Guarnicê, no Maranhão, em 2012, além de conquistar o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Maringá, PR.

O filme ainda foi selecionado para a Mostra Cine BH, em Belo Horizonte, MG, em 2012, e para o FANTASPOA, em maio de 2013.

A ideia do filme nasceu em 2009, quando o diretor Jimi Figueiredo e o dramaturgo Alexandre Ribondi conversaram, depois da exibição da peça, sobre a possibilidade de adaptá-la para o cinema. A versão teatral tem um tom mais visceral e explosivo, e a versão cinematográfica optou por um olhar mais intimista diante da história. Além disso, personagens e situações que eram apenas citadas no teatro ganharam vida na tela.

O filme aborda a violência, mas não aquela violência explícita, sanguinária. É mais um estudo sobre a violência interior, das palavras, das mágoas, que faz o homem refém de seus próprios instintos.

Zé (Chico Sant'Anna) é um forasteiro que chega a uma cidade do interior em busca de um matador de aluguel. Lá encontra-se com Frutinha (André Reis), um travesti dono de um açougue, amiga de Cunha (Sérgio Sartório), a pessoa procurada por Zé. Aos poucos, o passado dos três personagens vem à tona, revelando as verdadeiras intenções de cada um.

O filme retrata um Brasil que quase não mais existe, com maneiras e falares perdidos na história, em tempos de frenética globalização. Um lugar esquecido, como são esquecidas as mágoas e paixões que os personagens da trama carregam.

Longa-metragem, ficção, 35mm.
73 min.
Classificação Etária: 16 anos.
A partir do dia 10 de maio, no Cine Cultura Liberty Mall

Sinopse
Num açougue perdido no interior do Brasil, um forasteiro contrata os serviços de um matador de aluguel. O que parece ser um crime encomendado torna-se, então, um inevitável acerto de contas entre os personagens e seus passados.

Elenco
Chico Sant'Anna, Sérgio Sartório, André Reis e Rosanna Viegas.
Direção: Jimi Figueiredo

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário