Raul Roger surpreende em estreia

O skatista paulista Raul Roger, 17 anos, foi um dos estreantes da categoria profissional que surpreendeu os jurados e os espectadores da primeira etapa do World Cup Skateboarding 2013 (WCSK), o Vert Jam, que aconteceu entre os dias 1 e 3 de fevereiro, no Rio de Janeiro (SP).
 
Patrocinado pela Nicoboco, o atleta encerrou sua participação no torneio, que contou com 28 skatistas, em 10º lugar do ranking. Raul chegou a passar para a semifinal em segundo com manobras difíceis, porém bem executadas (assista ao vídeo - http://globotv.globo.com/sportv/esportes-radicais-sportv/v/raul-roger-e-o-2o-classificado-na-segunda-bateria-do-mundial-de-skate-vertical/2381322/).
 
“Na eliminatória eu estava bem tranquilo. Na semifinal comecei a ficar mais tenso e esse nervosismo me atrapalhou. Foi por muito pouco que não passei para a final”, narra Raul, que coleciona mais de 130 troféus conquistados em 10 anos de esporte, divididos nas categorias mirim, iniciante e amador.
 
“O bom é que este torneio me fez quebrar o gelo. Agora me sinto mais preparado e motivado para os próximos desafios. Percebi que só preciso ir para cima sem medo e com respeito, que os resultados aparecem”, conta o skatista que vai competir em abril o Red Bull Skate Generation e o X Games Foz do Iguaçu 2013.
 
Sobre a Nicoboco – A Nicoboco é uma marca surfwear 100% brasileira, que está comemorando 25 anos. Ela pertence ao grupo nacional de vestuário Global Co., o qual é composto ainda pelas marcas Occy, Nica e Blunt. Envolvida com projetos sociais, a Nicoboco encontra no apoio aos atletas um viés para o desenvolvimento sustentável. Por isso, investe em promessas do surf, natação, skate, wakeboard, motocross e paraquedismo. O perfil de todos os esportistas, bem como da empresa estão no site www.nicoboco.com.br. Outras informações são encontradas nas redes Instagram/nicoboco_oficial, Facebook/nicobocooficialbrasil e Twitter @nicobocooficial.
 
==> Foto: Arquivo Pessoal

0 comments:

Postar um comentário