Paraquedistas brasileiros querem mudar norma internacional para consolidar recorde

Os paraquedistas Edson Ricardo Rossi, 43, Adalto Novelli, 36, e Luís Henrique Santos, o “Sabiá”, 42, quebraram no último dia 29, o recorde brasileiro e sul-americano de número de saltos individuais praticados no mesmo dia ao somar 102 saltos em 7 horas, e já sonham com novas marcas para 2014. 

De acordo com o responsável pela organização da quebra, Rogério “Ipiranga” Fleury, 32, a expectativa é que no próximo ano, cinco atletas saltem 150 vezes ou mais.

“Porém, antes disso acontecer, vamos enviar uma solicitação para que a FAI (Federação Aeronáutica Internacional) altere o número de participantes nos saltos”. 

Segundo Ipiranga, que é instrutor e paraquedista profissional patrocinado pela Nicoboco, hoje a norma para a quebra de recorde nesta modalidade aceita entre dois e quatro paraquedistas.

Infraestrutura – A quebra de recorde contou com o patrocínio da Adaltec Automação e Sistemas Industriais. O organizador do evento conta que para bater a antiga marca nacional de 85 saltos realizados num único dia por James Dean de Azambuja, em 2000, e alcançar a façanha de um salto a cada quatro minutos, o apoio terrestre foi imprescindível.

“Chegamos ao Centro Nacional de Paraquedismo, na cidade de Boituva (SP), por volta das 5h. Às 6h45, nosso trio já dava seus primeiros saltos. Por volta das 13h50, haviam batido a meta. Esta fluidez se deu por conta das equipes especializadas que auxiliaram na dobragem e na devolução dos paraquedas aos atletas”, conta Ipiranga.

Uma equipe médica e dois juízes da Confederação Brasileira de Paraquedismo e da FAI também ficaram ligados na decolagem e aterrissagem dos paraquedistas.

Outras informações sobre Rogério “Ipiranga” Fleury são encontradas no endereço eletrônico www.nicoboco.com.br.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário