LBV inicia campanha em prol da Educação

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, no dia 2 de janeiro, a edição 2013 de sua Campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!. A iniciativa tem por objetivo levantar recursos para as escolas e programas da Instituição voltados a crianças e adolescentes em idade escolar, que contribuem diretamente para a melhora do desempenho deles no ensino e o fortalecimento da cidadania.

Com essa ação, a LBV complementa o trabalho realizado em suas unidades de atendimento onde oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento, bem como ampara famílias em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que sofrem em decorrência da pobreza, da violência, da discriminação e de outros problemas. 

Ao final da campanha serão entregues 13.800 kits de material escolar e pedagógico, para despertar em crianças e adolescentes maior interesse pelos estudos, assim como ajudar os pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são constituídos de acordo com a faixa etária dos estudantes.

Educar com Espiritualidade Ecumênica

A base e o diferencial de todas as ações socioeducacionais da Legião da Boa Vontade são a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a inovadora linha pedagógica da Instituição, criada pelo educador Paiva Netto. Essa proposta considera a formação intelectual de excelência, sem perder de vista o sentimento das pessoas. Essa abordagem se fundamenta no desenvolvimento integral do ser humano, porque o contempla em suas dimensões física, psicológica, social e espiritual — o que é fundamental para a construção de uma sociedade verdadeiramente solidária.  

A Legião da Boa Vontade mantém no Distrito Federal o Centro Educacional Alziro Zarur, localizado na Colônia Agrícola Samambaia, Chácara 40 Lote 1 e 2. Telefone: (61) 3561-3788. Mais informações sobre o trabalho socioeducacional da LBV, podem ser obtidas pelo tel. (61) 3114-1070 ou no site www.lbv.org, ou siga a LBV pelo Twitter (@LBVBrasil) e pelo Facebook (LBVBrasil).

==> Foto: Lucian Fagundes

0 comments:

Postar um comentário