Brasil reencontra vitória e chega na final do Torneio pelo Tricampeonato, nesta quarta (19)

Após a derrota inesperada contra o México na última rodada, a Seleção Brasileira fez as pazes com a vitória e venceu a Dinamarca, por 2 a 1, ontem no Pacaembu pelo Torneio Internacional Cidade de São Paulo  – www.torneiosp.com.br. Em tarde ensolarada, as meninas do Brasil conquistaram os três pontos e a liderança da chave, classificando-se para disputar o título do Torneio contra a própria Dinamarca, na próxima quarta-feira, às 20h50. O jogo reedita a final do ano passado, quando o Brasil saiu vencedor. Este ano, as dinamarquesas pediram para retornar prometendo revanche. Portugal e México disputam o terceiro lugar na preliminar, às 18h30.

Destaque da Seleção Brasileira, Marta saiu ontem da partida ainda aos 13 minutos do primeiro tempo. Depois de uma pancada na panturrilha esquerda a craque brasileira deixou o gramado sentindo muito. No jogo de fundo, a Seleção Mexicana foi derrotada pela primeira vez na história do Futebol Feminino por Portugal e perde direito de disputar o título. Além do técnico Márcio Oliveira, a capitã Bagé e a atacante Debinha concederam entrevista coletiva após a partida. Questionado sobre a vitória sem Marta, o técnico elogiou o grupo: “Temos que confiar em todas as jogadoras, elas são importantes também” e afirmou que a atacante brasileira vai passar por exames nesta segunda para saber a gravidade da lesão.

Bagé creditou a vitória à postura do time, “O companheirismo dentro de campo, uma lutando pela outra. Essa é a cara da Seleção Brasileira”.  Já a atacante Debinha, autora do segundo gol, explicou que a postura tática da seleção: “Estamos jogando em um sistema diferente, que nos proporciona defender bem e sair pelas laterais”.

Seleção
Pontos
Gols Marcados
Gols Sofridos
Saldo
Brasil
6
7
3
4
Dinamarca
4
6
2
4
Portugal
4
1
4
-3
México
3
2
7
-5

3ª rodada – 16/12
Brasil 2 x 1 Dinamarca – O Brasil começou bem e após boa arrancada de Marta pela esquerda a Seleção Brasileira conquistou um escanteio. Érika subiu mais do que as escandinavas e abriu o placar com um cabeceio firme, sem chances para a goleira Petersen. Uma baixa importante para o Brasil veio aos 13 minutos. Após uma pancada na panturrilha esquerda, Marta deixou o campo sentido muito e com fortes dores. As dinamarquesas tiveram seu primeiro bom momento do jogo aos 27 da primeira etapa com um bonito chute que explodiu no travessão e na trave esquerda da goleira Andréia Suntaque. No segundo tempo, o Brasil segurou o resultado e, já aos 45 da etapa final, após uma boa sequência de passes, Rosana encontrou Debinha na área com um passe majestoso. A atacante brasileira deu um tapa na bola encobrindo a goleira e fazendo um belo gol. Já nos acréscimos, Harden, cobrando pênalti descontou para a Seleção Dinamarquesa.

Portugal 1 x 0 México – A Seleção Mexicana precisava vencer Portugal para avançar à final. Mas, o que se viu foi um jogo morno, com poucas finalizações e a Seleção Mexicana desperdiçando jogadas. As poucas finalizações esbarravam nas defesas da goleira lusitana Neide Simões. A Seleção Portuguesa conseguiu uma boa jogada e, depois de uma falha da jogadora mexicana a bola sobrou para Andreia Silva tocar para a capitã Edite Fernandes abrir o placar e fazer o único gol do jogo. Essa foi a primeira vitória da Seleção Portuguesa sobre o México na história do Futebol Feminino. Agora, as duas seleções se encontram novamente para a disputa de terceiro e quarto lugar, na próxima quarta-feira (19/12) às 18h30.

2ª rodada – 13/12
Brasil 1 x 2 México – A Seleção Brasileira começou bem e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Marta foi à linha de fundo e cruzou para Rosana mexer no marcador pela primeira vez. No segundo tempo, as mexicanas voltaram mais acesas. Aos 16 minutos, Anisa Guajardo roubou de Andressa e bateu no canto direito da goleira Andreia para empatar o jogo. O Brasil teve chance de pular na frente mais uma vez, mas Cristiane não conseguiu converter o pênalti sofrido por Marta. Aos 44 minutos da etapa final, a zaga brasileira se atrapalhou e a bola sobrou para a experiente atacante mexicana Maribel, de 38 anos, que percebeu a goleira brasileira adiantada e chutou forte, no ângulo, para virar o jogo e garantir os três pontos.

Dinamarca 0 x 0 Portugal – No jogo preliminar, Portugal e Dinamarca fizeram um jogo morno, com poucas chances de gol. Com o ponto conquistado, a Seleção Dinamarquesa assume a liderança do Torneio enquanto Portugal soma seu primeiro ponto e permanece com pouquíssimas chances de disputar o título.

1ª rodada – 09/12
Brasil 4 X Portugal 0 - A atacante Cristiane abriu o placar logo aos 8 minutos de partida, após receber lançamento de Marta, deslocada para atuar mais pelo meio de campo, e assim finalizar com um belo chute cruzado. Já aos 35 minutos, a lateral Fabiana Baiana também aproveitou uma assistência de Marta e ampliou o placar. Marta jogou mais para armar as jogadas e, mesmo assim, marcou o terceiro gol da partida logo aos 2 minutos do segundo tempo. Andreia Suntaque estava atenta no gol brasileiro e fez uma difícil defesa à queima-roupa na única oportunidade de Portugal. Aos 34, a atacante Giovania, que havia entrado no lugar de Cristiane, fez sua estreia com um gol e definiu o placar da partida: 4 a 0. A Seleção Portuguesa, bem menos experiente do que a brasileira, não conseguiu causar uma boa atuação.

Dinamarca 5 X México 0 - No jogo de fundo, Dinamarca goleou o México e lidera a chave pelo maior saldo de gol. O único cartão amarelo da rodada foi para Solis, do México. O regulamento prevê que todas as seleções se enfrentem entre si em turno único. As duas melhores seleções voltam a se enfrentar para fazer a final do campeonato. As duas piores disputam o terceiro lugar.

Sobre o Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino
Desde 2009, o Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, acontece anualmente, no Estádio do Pacaembu, e já se tornou oficial no calendário da cidade de São Paulo. Sua primeira edição contou com as presenças de Brasil, China, Chile e México tendo a seleção brasileira como a grande campeã. Em 2010 disputaram Brasil, México, Canadá e Holanda e o time canadense ficou com o ouro, deixando as brasileiras com a medalha de prata. Em 2011, participaram as seleções nacionais do Brasil,Dinamarca, Itália e Chile, que terminaram respectivamente em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar.  Este ano participam as seleções do Brasil, Dinamarca, México e Portugal. Com seleções de peso no cenário internacional, a disputa promete ser muito acirrada.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário