Parceira oficial da FIFA desde 1974, a Coca-Cola anunciou nesta sexta-feira, dia 9,
um projeto inovador de sustentabilidade na área esportiva. A Coca-Cola
Brasil fará uma campanha para a doação de garrafas PET que serão
utilizadas na fabricação de 3.300 assentos a serem instalados no novo
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, palco da abertura da Copa
das Confederações da FIFA 2013 e de sete partidas na Copa do Mundo da
FIFA Brasil 2014™. A iniciativa inédita na história do esporte terá a
parceria do Governo do Distrito Federal.
Estiveram presentes ao lançamento da campanha, o
governador Agnelo Queiroz; a primeira-dama Ilza Queiroz; o secretário
extraordinário da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ Cláudio Monteiro; e
o diretor de assuntos governamentais, comunicação e sustentabilidade da
Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ Victor Bicca
Neto.
“A Coca-Cola é
referência mundial em sustentabilidade e reciclagem e acredita que
sempre é possível inovar. A Copa do Mundo da FIFA™ é uma grande
oportunidade de massificar ainda mais a cultura da reciclagem. Este é um
dos legados que pretendemos deixar para o Brasil”, afirma Victor Bicca Neto. Reciclagem, ao lado de comunidade e vida
ativa, é um dos três legados chaves que a Coca-Cola Brasil planeja
assegurar para o país durante suas ações para a Copa do Mundo da FIFA
Brasil 2014™.
“É com grande
satisfação que o Governo do Distrito Federal recebe essa campanha da
Coca-Cola para engajar nossa população na construção do Estádio Nacional
deixando a marca da sustentabilidade nesse que será uma das melhores
arenas do mundo e que nos ajudará a garantir o certificado LEED
Platinum, algo pioneiro em estádios. A campanha também contribuirá em
nossos esforços para educar nossa população sobre a coletiva seletiva,
um importante legado que a Copa do Mundo deixará para a cidade”,
comentou o governador Agnelo Queiroz.
A coleta do PET será
estimulada através de uma campanha de engajamento a partir de 15 de
novembro estrelada pelo apresentador Luciano Huck, pela jogadora Marta e
pelo líder do movimento dos catadores de materiais recicláveis no Rio
de Janeiro Tião Santos. Serão criados cerca de 100 postos de coletas no Distrito Federal (lista completa no site www.cocacola.com.br).
A coleta das garrafas
PET contará com auxílio de cooperativas de reciclagem apoiadas pela
Coca-Cola Brasil e o material coletado será encaminhado para o
fabricante dos assentos.
Legados para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™
Todas as ações da
Coca-Cola durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ serão baseadas
nos três legados que a companhia pretende deixar para o País com o
evento: comunidades, reciclagem e vida ativa.
Comunidades
Presente em cerca de 140 comunidades de 14 estados brasileiros, o
Projeto Coletivo Coca-Cola terá um protagonismo na Copa do Mundo FIFA
Brasil 2014™. A companhia planeja capacitar cerca de 200 mil
jovens até o fim de 2014, quando estarão preparados para atuar no
mercado de trabalho. A Coca-Cola Brasil pretende utilizar parte desta
mão de obra durante o evento.
Reciclagem
Pioneira em reciclagem no Brasil a
Coca-Cola apoia cerca de 250 cooperativas através de incentivos para a
coleta seletiva, como programas de gestão e equipamentos. A mão de obra e
a logística de recebimento e encaminhamento das garrafas PET doadas ao
Maracanã será colocada em prática pelos catadores do programa Reciclou,
Ganhou da Coca-Cola.
Vida Ativa
O conceito de vida ativa tem como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que
desde 2011 vem estimulando a prática de exercício físicos em diversas
comunidades de todo país através de um torneio de futebol que reúne mais
de 10 mil jovens divididos em mais de 500 equipes. Os campeões de 2012
receberão a honra de serem gandulas na Copa das Confederações Brasil
2013.
A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™
A
Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da FIFA em 1974. No
entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA
acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a
marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da
competição. A empresa também patrocina desde 2006 o Thophy Tour, ação
que dá a oportunidade a consumidores de vários países a verem a taça ao
vivo mais cobiçada do mundo meses antes da bola rolar na Copa do Mundo
da FIFA™.
Em novembro
de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por
mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no
setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em
recursos como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de
eventos organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do
Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do
Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de
Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive
World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de
Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua
patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola de
seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.
==> Foto: Adda Guiraldi / Divulgação
0 comments:
Postar um comentário