COCA-COLA BRASIL REALIZA CAMPANHA PARA FABRICAÇÃO DE ASSENTOS DO ESTÁDIO DE BRASÍLIA

Parceira oficial da FIFA desde 1974, a Coca-Cola anunciou nesta sexta-feira, dia 9, um projeto inovador de sustentabilidade na área esportiva. A Coca-Cola Brasil fará uma campanha para a doação de garrafas PET que serão utilizadas na fabricação de 3.300 assentos a serem instalados no novo Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, palco da abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013 e de sete partidas na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. A iniciativa inédita na história do esporte terá a parceria do Governo do Distrito Federal.
 
Estiveram presentes ao lançamento da campanha, o governador Agnelo Queiroz; a primeira-dama Ilza Queiroz; o secretário extraordinário da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ Cláudio Monteiro; e o diretor de assuntos governamentais, comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ Victor Bicca Neto.
 
“A Coca-Cola é referência mundial em sustentabilidade e reciclagem e acredita que sempre é possível inovar. A Copa do Mundo da FIFA™ é uma grande oportunidade de massificar ainda mais a cultura da reciclagem. Este é um dos legados que pretendemos deixar para o Brasil”, afirma Victor Bicca Neto. Reciclagem, ao lado de comunidade e vida ativa, é um dos três legados chaves que a Coca-Cola Brasil planeja assegurar para o país durante suas ações para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
 
“É com grande satisfação que o Governo do Distrito Federal recebe essa campanha da Coca-Cola para engajar nossa população na construção do Estádio Nacional deixando a marca da sustentabilidade nesse que será uma das melhores arenas do mundo e que nos ajudará a garantir o certificado LEED Platinum, algo pioneiro em estádios. A campanha também contribuirá em nossos esforços para educar nossa população sobre a coletiva seletiva, um importante legado que a Copa do Mundo deixará para a cidade”, comentou o governador Agnelo Queiroz.
 
A coleta do PET será estimulada através de uma campanha de engajamento a partir de 15 de novembro estrelada pelo apresentador Luciano Huck, pela jogadora Marta e pelo líder do movimento dos catadores de materiais recicláveis no Rio de Janeiro Tião Santos. Serão criados cerca de 100 postos de coletas no Distrito Federal (lista completa no site www.cocacola.com.br).
 
A coleta das garrafas PET contará com auxílio de cooperativas de reciclagem apoiadas pela Coca-Cola Brasil e o material coletado será encaminhado para o fabricante dos assentos.
 
Legados para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™
 
Todas as ações da Coca-Cola durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ serão baseadas nos três legados que a companhia pretende deixar para o País com o evento: comunidades, reciclagem e vida ativa.
 
Comunidades
 
Presente em cerca de 140 comunidades de 14 estados brasileiros, o Projeto Coletivo Coca-Cola terá um protagonismo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. A companhia planeja capacitar cerca de 200 mil jovens até o fim de 2014, quando estarão preparados para atuar no mercado de trabalho. A Coca-Cola Brasil pretende utilizar parte desta mão de obra durante o evento.
 
Reciclagem

Pioneira em reciclagem no Brasil a Coca-Cola apoia cerca de 250 cooperativas através de incentivos para a coleta seletiva, como programas de gestão e equipamentos. A mão de obra e a logística de recebimento e encaminhamento das garrafas PET doadas ao Maracanã será colocada em prática pelos catadores do programa Reciclou, Ganhou da Coca-Cola.
 
Vida Ativa

O conceito de vida ativa tem como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que desde 2011 vem estimulando a prática de exercício físicos em diversas comunidades de todo país através de um torneio de futebol que reúne mais de 10 mil jovens divididos em mais de 500 equipes. Os campeões de 2012 receberão a honra de serem gandulas na Copa das Confederações Brasil 2013.
 
A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™
 
A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da FIFA em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina desde 2006 o Thophy Tour, ação que dá a oportunidade a consumidores de vários países a verem a taça ao vivo mais cobiçada do mundo meses antes da bola rolar na Copa do Mundo da FIFA™.
 
Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em recursos como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de eventos organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA. 

==> Foto: Adda Guiraldi / Divulgação

0 comments:

Postar um comentário