O chão voltará a tremer em Brasília com os roncos dos motores

O chão voltará a tremer em Brasília com os roncos dos motores, fortes emoções e muito charme. A 6ª Etapa do CAPITAL – Campeonato Brasiliense de Motovelocidade – terá a sua última edição no dia 28 de Outubro à partir das 10 horas.

Sendo uma das maiores promessas da Motovelocidade Brasileira, o Capital, está crescendo a cada dia  e tem participação de pilotos e pilotas de outros estados.

“O projeto traçado no começo do ano superou as expectativas e o Campeonato foi um sucesso! Agora, já estamos trabalhando para que o ano que vem possamos fortalecer ainda mais o Campeonato com as novas parcerias que estamos negociando.” Relata Alan Ricardo, organizador do Campeonato.

O alto nível dos pilotos dentro de pista e o crescimento no número de inscritos no Campeonato surpreendeu a organização e, diante de tamanho crescimento, o público comparece cada vez mais nas arquibancadas. As mídias eletrônicas e impressas estão a cada etapa apoiando ainda mais a divulgação do evento.

A criação da SuperBike Com Batom - primeira categoria feminina da motovelocidade brasileira lançada em Maio deste ano - foi um sucesso e muitas pilotas já voaram baixo no Autódromo Internacional Nelson Piquet. A disputa entre as líderes do campeonato Vanessa Daya #7 e Fernanda Zanini #89, ambas da Equipe Moto Com Batom, promete fortes emoções. Nessa etapa, depois de receber convidadas do Espirito Santo e Paraná, teremos a honra de receber, também, a participação da primeira mulher federada a competir em um campeonato em Interlagos na década de 90, Carla Abrahão: “Um projeto inesperado aos  42 anos, minha volta a um autódromo, um sonho se realizando,  participar de um grid somente de mulheres, ao lado da equipe Moto Com Batom!! Uma palavra: FELIZ! Um destino, uma mulher realizada!” declara a pilota.

Na SuperBike, principal categoria do campeonato, o piloto Norton Masera #1 já faturou, antecipadamente, o título de Campeão de 2012. A briga agora é pelo segundo lugar entre os pilotos Luis Fittipaldi #95 da Motonil Motors, Romes Cesar Silva #73, Vinicius Maia #299 e Willian Pontes #74.

Na Categoria SuperBike Light o campeão também já foi definido na penúltima etapa, o piloto Henrique Castro #10, da BSB Motor Racing, se consagrou campeão já na 5ª etapa.

Nas 600cc, acontecerá a disputa mais acirrada do campeonato, já que apenas poucos pontos separam da liderança os pilotos Luiz Henrique Rosso #23 da equipe Rosso 23 Team, e Luciano Conceição #81 da 299 Racing.

Nas 250cc, o piloto Robson Martins #777 da Equipe Podium Race, segue disparado na liderança do campeonato, seguido pelos pilotos Robson Tomazini #17 e Cláudio Aleixo #6.

Valter Teodoro #66 já se consagra campeão antecipado da nova categoria do campeonato, a Track SuperBike. A disputa agora é pelo segundo lugar, entre os pilotos Marco Shelton #43, Rui do Carmo #57 e Pablo Felipe #20.

Na Track Light grandes pegas acontecerão, já que o piloto Vando Bentz #44, da Alto Giro Team, lidera o campeonato e o segundo lugar segue empatado entre os pilotos Neuber Henrique #71 e Fabio Marques #11 ambos da Mineiros Racing.

O CAPITAL - Campeonato Brasiliense de Motovelocidade 2012 - tem a organização da CAPITAL RACING Motociclismo. Patrocínio: PIRELLI, MAMUTE Energy Drink e SANTA HELENA Conservação e Limpeza, MotoShow Suzuki, Suprema Kawasaki, Federal Motos Yamaha. Apoio: Pincel Placas, SuperSat, Facemotos, Moto Com Batom e Policiclos. Cobertura de Mídia: Portal Encontrodemotos.com, Clubedoesportedf.com.br e Radio Transamérica Brasília 100,1.

0 comments:

Postar um comentário