HAMILTON DE HOLANDA NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

A CAIXA Cultural Brasília apresenta o espetáculo “Brasilianos 3”, com Hamilton de Holanda, nos dias 29 e 30 de outubro. Um dos mais importantes nomes do bandolim em todo o mundo, com três indicações ao Grammy Latino, Hamilton de Holanda celebra em Brasília, cidade onde cresceu e se desenvolveu como músico, 31 anos de carreira em 35 anos de vida. A entrada é franca e os ingressos começarão a ser distribuídos uma hora antes do espetáculo.

O repertório do show passa por seu último trabalho, Brasilianos 3, inspirado em grandes nomes da música brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Baden Powell e Egberto Gismonti. Com um show dinâmico, comunicativo e contemporâneo, Hamilton de Holanda busca levar o mundo da música instrumental para mais perto do grande público.

“A música pode ser sofisticada e acessível ao mesmo tempo. Pra isso, ela precisa guardar em sua essência a simplicidade. Ela precisa ser simples como um abraço”, defende o músico. Desde o ano passado Hamilton vem comemorando os 10 anos de sua “transgressão do instrumento”, a invenção do bandolim de 10 cordas. Com ele, tem levado a junção de melodia, harmonia e ritmo com assinatura própria ao redor do mundo.

Brasilianos 3

O 21º álbum, lançado virtualmente no ano passado e no começo de 2012 em CD, é a terceira edição da premiada série que inclui outros dois volumes. No palco com o Hamilton de Holanda Quinteto, que também assina o CD também, formado por André Vasconcellos (baixo acústico), Gabriel Grossi (harmonica), Marcio Bahia (bateria) e Daniel Santiago (violão), Hamilton mostrará no show canções como “Guerra e Paz”, inspirada nos painéis de Cândido Portinari, que no álbum ganhou a voz de Milton Nascimento, e ainda duas declarações de amor, uma a Brasilia, cidade natal e outra ao Rio de Janeiro, onde mora atualmente.

Dono de uma carreira internacional ativa e relevante, Hamilton não sabe mais contabilizar o número de idas e vindas a diferentes continentes, que aumentam a cada ano. Não por acaso um de seus três lançamentos de 2011 é “Ao vivo na Europa”. E ele tem andado com excelentes companhias, dividindo o palco com nomes como Chucho Valdés, Stefano Bollani Richard Galliano, considerado o melhor acordeonista do mundo, o grupo cubano Buena Vista Social Club e John Paul Jones. O ex baixista do Led Zepellin, que ao lado de Hamilton tocou baixo acústico pelo primeira vez, relatou a experiência em seu site, derretendo-se em elogios ao brasileiro, a quem chamou de “músico brilhante”.


Serviço:

Show: Brasilianos 3 – Hamilton de Holanda
Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4, lotes 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)
Data: 29 e 30 de outubro (segunda e terça-feira)
Hora: segunda e terça-feira às 20h 

Acesso para pessoas com necessidades especiais

Informações: (61) 3206-9448 – Administração.
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Ingressos: Entrada Franca (os ingressos deverão ser trocados uma hora antes do espetáculo)

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário