Orfandades – O destino das ausências (Editora Planeta, 160 pp., R$ 24,90), o 11º livro do Padre Fábio de Melo, chega às livrarias na primeira quinzena de junho. Com um olhar poético, a obra retrata as ausências humanas por meio de 19 histórias de variados enredos. “Não há cuidado humano que seja capaz de nos privar do desabrido da existência. Digo que este livro é filho das saudades”, conta o autor.Falar sobre quem é órfão, envolvendo sensações de solidão, abandono, desamparo e privações, não é uma tarefa fácil. Mas, com toques de leveza e simplicidade, o autor consegue, utilizando uma narrativa envolvente, fazer o leitor chorar, sorrir e pensar. Orfandades – O destino das ausências investiga ainda a crueza e os avessos dos sentimentos humanos.
Radicado no ofício de conhecer de perto as dores do mundo, Padre Fábio de Melo envolve o leitor num contexto de tramas surpreendentes, como a dos personagens Carmelita da Solicitude Ibrahim Habib, Madame Gerúndia e Manuelina Sobreira, que mostram corações dilacerados e rumos alterados por conta de perdas de entes queridos. Mas há um universo de vida além da desesperança e do pessimismo, da ansiedade e das incertezas que acometem aqueles que ficaram.
Orfandades – O destino das ausências á também um retrato de fé, que auxilia nos momentos de sofrimento e perda. Mostra que em Deus é possível encontrar descanso e paz, ainda que a morte seja um acontecimento que nunca termina.
Sobre o autor:
Orfandades – O destino das ausências
Autor: Pe. Fábio de Melo
Editora: Planeta
Páginas: 160
Preço: R$ 24,90
0 comments:
Postar um comentário