
Na decisão em Pequim, as brasileiras superaram as italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/15. As holandesas Keizer e Van Iersel terminaram em terceiro lugar depois da vitória por 2 sets a 1 (21/14, 24/26 e 16/14).
"Estou muito feliz porque consegui mudar minhas memórias. Tinha lembranças muito ruins de Pequim", revela Juliana, lembrando que a dupla não chegou nem às oitavas de final na capital chinesa na última temporada.
O primeiro ouro do ano valeu também a liderança do ranking mundial às atuais campeãs. Medalhistas de prata em Sanya e de bronze em Xangai, Juliana e Larissa chegaram aos 2.400 pontos em 2012, deixando para trás as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que têm 2.200, e as brasileiras Talita e Maria Elisa, que somam 2.180.
"Ainda não tínhamos jogado tão bem quanto gostaríamos esse ano. Estava faltando concentração e eu não me sentia tão bem fisicamente. Este torneio foi muito importante, porque jogamos bem e recuperamos a confiança. Agora vamos retornar ao Brasil e nos preparar para a próxima etapa", comenta Juliana, eleita a melhor jogadora do Grand Slam chinês.
Nas semifinais, Juliana e Larissa ganharam de Holtwick e Semmler por 2 a 0 (21/18 e 21/17), mesmo placar da vitória de Cicolari/Menegatti sobre Keizer/Van Iersel, com duplo 21/18.
Próxima etapa é na Rússia
Após o Grand Slam chinês, o Circuito Mundial terá uma interrupção de mais de 20 dias. A competição será retomada no Grand Slam de Moscou, no dia seis de junho. O Brasil tem seis duplas inscritas nesta etapa: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Taiana/Vivian, Maria Clara/Raquel, Ângela/Lili e Ágatha/Bárbara Seixas.
==> Foto: FIVB
0 comments:
Postar um comentário