
"É natural que pelo desenvolvimento da indústria automobilística que surjam carros mais eficientes aerodinamicamente, mais potentes, balanceados e, consequentemente, mais rápidos. Por mais que a filosofia implantada no FIA GT3 seja a manutenção do equilíbrio, quando o próprio fabricante apresenta uma evolução ou um carro mais novo, os modelos anteriores perdem um pouco da sua eficiência" explica Ivo Sznelwar, diretor técnico da SRO-LA.
"Com a chegada dos carros da nova geração como o Ferrari F458 e Lamborghini LP600+, resolvemos manter as características dos modelos de 2008, 2009, e formamos uma nova classe, que fica encaixada em termos de desempenho entre a GT3 e a GT4. Assim, carros como o Ferrari F430 campeão de 2009 com Cláudio Ricci e Rafael Derani podem voltar à competição", complementa Ivo.
E retornam nas mãos de pilotos como Felipe Roso e Vinícius Roso, ambos já confirmados em um Ferrari F430. Outro carro italiano ficará com Felipe Tozzo e Raijan Mascarelo e Renato Cattalini, ainda sem dupla, alinhará o terceiro F430 anunciado. Carlos Kray e Anderson Toso e Cristiano de Almeida e Pierre Ventura também já garantiram presença em Santa Cruz do Sul, mas com dois Lamborghinis LP 520.
"Nós temos no Brasil muitos carros em condições de participar, dois Lamborghinis LP520, cinco Ferraris F430 já com o kit de motor para mantê-los competitivos, dois Porsches 911 GT3 S, cinco Dodge Viper Competition Coupé Série 1 e até mesmo um Ferrari F430 Scuderia", diz Ivo, que encerra falando sobre a expectativa para este ano da nova categoria. "Em 2011 fizemos uma etapa de exibição em Interlagos que foi um sucesso".
"Foram duas vitórias do Dodge Viper da dupla Rui Lapa, de Portugal e Azor Dueñas, da Espanha, tivemos um grid competitivo e esperamos que este ano seja ainda melhor. Os pilotos da GT Premium terão pódio e premiações separados, mas estarão inclusos na GT3 de uma forma geral", encerra Ivo Sznelwar. A largada da categoria será em Santa Cruz do Sul nos dias 20, 21 e 22 de abril.
==> Foto: Fernanda Freixosa
0 comments:
Postar um comentário