
Com esse resultado, Kampmann se coloca entre os prováveis desafiantes do americano Carlos Condit - atual campeão interino da categoria - e do canadense Georges St. Pierre - detentor do cinturão de campeão da categoria.
- Eu estava indo bem na luta. Thiago conseguiu golpes fortes e bons, é um adversário duro, mas felizmente consegui finalizá-lo. Tentei usar o boxe, mas o meu jogo não estava encaixando. No fim, percebi que tinha que tentar finalizar a luta e quando vi a oportunidade, dei tudo para aproveitar. Tenho a esperança de conseguir uma disputa de título em breve - disse Kampmann após o combate.
A luta
O primeiro round começou com Kampmann tentando levar o brasileiro para chão, e Thiago evitando a luta de solo. Um chute forte de direita no rosto dado pelo dinamarquês abalou Thiago Alves, que foi levado para o chão, mas conseguiu recuperar-se. Mostrando boa resistência, Thiago devolveu a queda a Kampmann, posicionando-se por cima e ficando na meia-guarda. Com muita rapidez, o brasileiro passou a guarda do dinamarquês e se estabilizou na posição, mas não conseguiu executar os golpes, terminando o round em vantagem.
O equilíbrio se manteve no segundo round, com os dois lutadores se estudando e disparando poucos golpes. Thiago Alves conseguiu um bom direto no rosto do dinamarquês, que respondeu minutos depois com um chute na altura do abdômen. Menos movimentado que o round anterior, o segundo assalto foi o mais equilibrado da luta.
O terceiro e decisivo round começou com Thiago Alves acertando dois bons chutes nas pernas de Kampmann, mas depois, ao invés de manter-se golpeando a base do dinamarquês, o brasileiro optou pelo clinche, travando a luta na grade. Parecendo melhor fisicamente que seu adversário, o brasileiro variava os golpes e evitava a aproximação de Kampmann, que já demonstrava sentir o desgaste pelo combate.
Quando parecia estar dominando o combate, Thiago Alves tentou derrubar o dinamarquês para garantir o resultado, mas ao cair, Kampmann conseguiu posicionar-se por cima, e encaixou uma bela guilhotina que forçou o brasileiro a desistir do combate.
CARD PRINCIPAL
Martin Kampmann venceu Thiago Alves por finalização a 4m12s do terceiro round
Joseph Benavidez venceu Yasuhiro Urushitani por nocaute técnico aos 11s do segundo round
Demetrious Johnson venceu Ian McCall por decisão dividida dos juízes
Constantinos Philippou venceu Court McGee por decisão unânime dos juízes
CARD PRELIMINAR
James The Huna venceu Aaron Rosa por nocaute técnico aos 2m08s do primeiro round
Anthony Perosh venceu Nick Penner por nocaute técnico aos 4m59s do primeiro round
Steven Siler venceu Cole Miller por decisão unânime dos juízes
Andrew Craig venceu Kyle Noke por decisão unânime dos juízes
TJ Waldburger venceu Jake Hecht por finalização aos 55s do primeiro round
Daniel Pineda venceu Mackens Semerzier por finalização aos 2m05s do primeiro round
Shawn Jordan venceu Oli Thompson por nocaute técnico aos 3m53s do segundo round
==> Fonte: Globoesporte
0 comments:
Postar um comentário