
Tido como parlamentar sério e sem “rabo preso”, Romário é comprometido principalmente com três causas em seu mandato: Copa do Mundo, crianças carentes e pessoas com deficiência. Sua postura lhe rendeu o título de um dos melhores deputados de 2011 pelo site Congresso em Foco. “Eu não sabia que tinha esse dom para a política. Tô amarradão”, conta o ex-jogador.
Questionado sobre o preconceito quando ingressou na política, Romário diz que sofreu com a imprensa e com pessoas que já o conheciam. Ouviu muitas vezes que ele estava indo lá para ser mais um e que era uma celebridadezinha. Para esses, ele manda o seguinte recado: “O cara que vem dizer pra mim que eu sou uma celebridadezinha é um imbecil completo... Eu sou o Romário!”.
Quando o assunto é Copa do Mundo, o deputado revela que o país terá problemas em todos os sentidos, “Oito ou nove (estádios) não vão ficar 100% prontos. Vai ter uma maquiagem para receber o pessoal”. Romário ainda comenta sobre outras questões públicas, como transportes, mobilidade urbana e saúde, e nesta questão, conta um caso particular: “Um mês atrás meu tio morreu no chão de um hospital público do Rio de Janeiro porque não tinha mão de obra capacitada... não tinha aparelhagem, não tinha nada”.
==> Foto: Marcelo Camargo
0 comments:
Postar um comentário