COPA DO MUNDO: Itália vence o Brasil em Sapporo

SAPPORO (JAPÃO), 12.11.2011 - A Itália continua sendo a única equipe invicta na Copa do Mundo. Neste SÁBADO (12.11), as italianas venceram as brasileiras por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/22), em 1h15 de jogo, no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão. O time verde e amarelo acumula cinco vitórias e duas derrotas na competição.

Neste DOMINGO (13.11), as brasileiras disputarão o confronto de número 103 contra as japonesas. Até o momento foram 67 vitórias das atuais campeãs olímpicas. O time verde e amarelo jogará com as japonesas, às 7h20 (horário de Brasília). Os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A ponteira da Itália Carolina Costagrande foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos. Entre as brasileiras, a oposto Sheilla teve 13 acertos e a central Thaisa, 11.

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação das italianas. "A Itália foi melhor do que nós em todo o jogo. Perdemos muitas oportunidades no primeiro e no terceiro set. Quando cometemos muitos erros contra uma equipe como a Itália é sempre difícil. Amanhã teremos mais um jogo complicado contra o Japão", analisou Zé Roberto.

A ponteira Paula Pequeno comentou o equilíbrio entre as duas seleções. "Quando Brasil e Itália se enfrentam tudo pode acontecer. Elas jogaram muito bem na partida. Foram mais eficientes durante o jogo. Temos que manter o time junto. O resultado contra as italianas não apaga a nossa luta no torneio", afirmou Paula.

Pelo lado das italianas, o treinador Massimo Barbolini disse que a Itália voltou a apresentar a um bom voleibol. "Vencemos um dos melhores times do mundo. Estamos voltando a ser aquela Itália que defende, contra-ataca e joga com garra e alegria. O nosso bloqueio também funcionou bem ao longo do jogo", ressaltou Barbolini.

O Jogo

O Brasil começou bem a partida. Na primeira parda técnica as brasileiras venciam por três pontos (8/5). Fabíola forçava as jogadas pelo meio de rede e Thaisa se destacava no ataque. As italianas melhoraram, lideradas pela ponteira Costagrande. O set passou a ser disputado ponto a ponto e a Itália fechou a parcial por 25/23 em uma bola de china da central Gioli.

A Itália voltou ainda melhor para o segundo set. Com um bom bloqueio, as italianas abriram seis (8/2). O técnico Zé Roberto trocou duas jogadoras. Entraram Adenízia e Sassá e saíram Fabiana e Mari. Mesmo com as substituições, as atuais campeãs da competição continuaram a dominar o set e fecharam a parcial por 25/16.

O início do terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. As italianas tinham dois pontos de vantagem na segunda parada técnica (16/14). As brasileiras cresceram no final da parcial, mas as italianas fecharam o set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 0.

Equipes:

Brasil: Fabíola, Sheilla, Paula Pequeno, Mari, Thaisa e Fabiana - Líbero - Fabi

Entraram: Sassá, Adenízia, Tandara, Camila Brait e Dani Lins

Técnico - José Roberto Guimarães

Itália: Lo Bianco, Bosetti, Costagrande, Del Core, Gioli e Arriguetti - Líbero - Paola Croce

Entrou: Azanello

Técnico - Massimo Barbolini

NÚMEROS DA PARTIDA

BRASIL

Ataque - 44

Bloqueio - 5

Saque - 1

Erros do adversário - 11

ITÁLIA

Ataque - 45

Bloqueio - 9

Saque - 3

Erros do adversário - 18

GALERIA DE FOTOS:

http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldCup/2011/Women/PhotoGallery.asp?No=37

==> Foto: Divulgação / FIVB

0 comments:

Postar um comentário