
Atleta profissional de vôlei de praia desde 1994, Ricardo acumula 827 resultados positivos no Circuito Mundial, 647 no Circuito Banco do Brasil, 17 nos Jogos Olímpicos e seis os Jogos Pan-Americanos, totalizando 1.497 triunfos. A marca história pode vir na cidade onde mora há 14 anos, no SÁBADO (26.11), durante a fase eliminatória da competição.
"É um surpresa estar perto das 1.500 vitórias, pois não costumo acompanhar todos estes números da minha carreira. Chegar a esta marca nesta etapa seria uma grande alegria. Em primeiro lugar porque é um número bastante expressivo, que poucos atletas alcançaram na carreira. E, além disso, o local não poderia ser mais especial, pois João Pessoa é uma cidade muito importante na minha vida e ficarei muito feliz se puder vivenciar este momento aqui", diz o baiano.
Ao lado do carioca Pedro Cunha, Ricardo quer voltar ao lugar mais alto do pódio no Circuito Banco do Brasil. A dupla foi campeã das duas primeiras etapas que disputou, em Salvador (BA) e Maceió (AL), mas acabou em quinto lugar a última etapa, no Recife (PE).
"Estamos bem confiantes para voltar a subir ao pódio. Estamos em crescente boa e muito animados. Não jogamos bem na última etapa e, no jogo em que fomos eliminados, o Márcio sacou muito bem e fez diferença. Este resultado serve para melhorarmos e fortalecermos a dupla", complementa Ricardo.
A fase principal da competição começará nesta sexta, com 18 duplas em cada naipe - 12 pré-classificadas pelo ranking e seis vindas do qualifying. As duplas serão divididas em seis grupos e, após os confrontos dentro das próprias chaves, avançarão à segunda fase as duas melhores parcerias.
No sábado, acontecerá a fase eliminatória, composta por oitavas, quartas e semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar fecharão o torneio na manhã de DOMINGO (27.11).
A etapa paraibana contará em sua programação com a rodada de jogos noturnos. Na sexta, com as últimas partidas da fase classificatória, e no sábado, com a rodada das semifinais, a arena da competição receberá quatro jogos, entre as 18h e as 22h.
Além de Ricardo/Pedro Cunha, também estão garantidas no torneio principal as duplas Alison/Emanuel (ES/PR), Márcio/Fernandão (CE/ES), Ferramenta/Pedro (RJ), Bruno/Benjamin (AM/MS), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Franco/Fred (CE/RJ), Álvaro Filho/Moisés (PB/BA), Fábio Luiz/Rodrigo Saunders (ES/CE), Thiago/Vitor Felipe (SC/PB) e Ícaro/Klaus (PB).
No feminino, as 12 duplas garantidas pelo ranking são Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Val/Shaylyn (RJ/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Lili (DF/ES), Taiana/Vivian (CE/PA), Karin/Raquel (SUE/SP), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Renata/Pri Lima (RJ), Luana/Raquel (ES/RJ), Sandressa/Thais (AL/RJ) e Izabel/Elize Maia (PA/ES)
A arena do Circuito Banco do Brasil foi montada na Praia do cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré, e a entrada será gratuita nos quatro dias de competição. De quinta a domingo, todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp
==> Foto: Mauricio Kaye / CBV
0 comments:
Postar um comentário