
Foram também 24 meses entre a conquista do tri, em 2009, até a bandeira quadriculada que sacramentou o quarto título do carioca na principal categoria do automobilismo nacional. Com a conquista, o piloto da Red Bull Racing se igualou a Paulo Gomes como o segundo maior vencedor da categoria, com quatro campeonatos. Este foi o oitavo título de Cacá no automobilismo: Stock Car Light (1997); Campeonato Sul-Americano de Superturismo (1999); Trofeo Linea (2010 e 2011); e o tetra da Stock Car (2006, 2007, 2009 e 2011).
Largando na ponta, Cacá não conseguiu se manter à frente, fez a primeira curva em sexto, para completar a primeira volta na quinta colocação. A partir daí, o futuro tetracampeão passou a administrar a prova, conservando os pneus, sempre sendo avisado pela equipe sobre a posição de Max Wilson, que era o único que poderia evitar o título do carioca.
Com o adversário longe da briga pela vitória, o segundo maior vencedor da história da Stock Car partiu em busca da vitória. Que aconteceria, com uma ultrapassagem na última volta em cima de Marcos Gomes, que na sequência bateu em Cacá, tirando-o da prova. O acidente deixou óleo na pista, causando um acidente com inúmeros carros. Resultado de toda esta confusão: Daniel Serra venceu a prova, ao ganhar quatro posições na última volta.
ABRE ASPAS:
Cacá Bueno, Red Bull Racing, Peugeot 408 #0 - Tetracampeão: "Larguei muito muito mal. O carro falhou e perdi muitas posições. A partir daí, decidi fazer uma corrida controlando o Max (Wilson) e sem gastar os pneus. Fui fazendo isso até que me falaram que o Max estava com um problema, com a roda pegando fogo e ele foi perdendo posições, então decidi lutar pela vitória. No fim, quando estava atrás do Marquinhos (Gomes), comecei a ver que me aproximava dele e, usando o push (to pass), ultrapassei ele na última volta. Fiz a curva na frente dele e ele se jogou em cima de mim e fez com que eu rodasse. Com a batida ele jogou óleo na pista e causou um acidente muito grave. Queria muito ter fechado com chave de ouro, mas a gente fechou, sim, com chave de ouro, com a vitória do Daniel (Serra). Conquistar um tetracampeonato, me igualando a um grande piloto como Paulo Gomes... com 35 anos já ser o segundo maior campeão da Stock Car, empatado com o Paulão, mostra que estamos no caminho certo".
"Claro que sempre quero ganhar corrida e me frustro quando não ganho, mas quero agradecer ao trabalho da equipe. Depois de algumas falhas no começo do ano, mudamos alguns conceitos e vieram quatro poles seguidas e seriam quatro pódios nas últimas quatro corridas. Só tenho a agradecer este grupo maravlhoso. É um tetracampeonato suado, comemorado, que agora vou curtir com os amigos".
"Vou ter de ouvir meu pai gritando ‘É tetra!’ no telefone. Vai ser terrível (risos). A felicidade... vocês não têm ideia. A felicidade que eu estou sentindo e o alívio que estou sentindo por tudo ter dado certo, é realmente uma sensação maravilhosa".
Daniel Serra, Red Bull Racing, Peugeot 408 #29 - P1: "A sorte que faltou a temporada toda veio nessa corrida. Estou muito, muito feliz. Feliz pela equipe, feliz pelo Cacá, que conseguiu o tetracampeonato. Acho que deveríamos correr mais vezes com óleo na pista (risos). É para fechar o ano com chave de ouro e começar o campeonato bem animado o ano que vem".
Confira os dez primeiros da última corrida da Stock Car 2011, no Velopark:
1º) DANIEL SERRA - 46 voltas
2º) Popó Bueno - a 0s830
3º) David Muffato - a 1s347
4º) Felipe Maluhy - a 10s375
5º) Duda Pamplona - a 11s172
6º) Eduardo Leite - a 28s595
7º) Rodrigo Sperafico - a 29s814
8º) Marcos Gomes - a 45s137
9º) Thiago Camilo - a 53s210
10º) Giuliano Losacco - a 57s721
CACÁ BUENO - tetracampeão
Veja como ficou a classificação final da temporada 2011 da Stock Car 2011:
1º) CACÁ BUENO, 271 pontos - Tetracampeão
2º) Ricardo Maurício, 258
3º) Popó Bueno, 253
4º) Max Wilson, 248
5º) DANIEL SERRA, 240
6º) Allam Khodair, 240
7º) Marcos Gomes, 234
8º) Thiago Camilo, 232
9º) Luciano Burti, 226
10º) Átila Abreu, 219
==> Foto: Bruno Terena / Red Bull Racing
0 comments:
Postar um comentário