O show "Sem Fronteiras" traz a combinação inusitada entre o acordeon e o bandolim, um duo que valoriza a inovação, mostrando grande originalidade e afinidade na interpretação das músicas e nos improvisos. Com arranjos bem elaborados, eles buscam superar limites de gêneros e estilos, eliminando fronteiras e contribuindo na construção e divulgação da genuína música instrumental brasileira. No repertório, composições de Jacob do Bandolim, Radamés Gnatalli, Pixinguinha, Astor Piazzola, Dominguinhos e Sivuca, entre outros.
Estevão Ferreira da Silva Junior, o Juninho Ferreira, é um músico completo. Natural de Ilhéus-BA, já tocava flauta doce e teclado desde menino. Autodidata, Juninho mostrou-se um músico nato, a partir do momento em que se iniciou a carreira, aos 12 anos de idade, com um instrumento no qual nunca havia tido aulas: o teclado, que o inspirou aos 15 anos a pesquisar e estudar o acordeon, instrumento que hoje é seu objeto de trabalho, estudo e dedicação.
Em 2001 Juninho mudou-se para Porto Seguro e dedicou parte do seu tempo ao estudo do piano no Instituto Gênios da Música, onde posteriormente ministrou aulas de piano e acordeon. Ainda em Porto Seguro, foi convidado a acompanhar as cantoras Mariana Aydar e Elba Ramalho, entre outras. Em janeiro de 2007 foi para Salvador e participou de oficinas de música na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na qual teve aulas teóricas. Em meados do mesmo ano, mudou-se para Brasília, cidade em que passou a dividir a paixão pelo forró com o movimento do Choro, que sempre o fascinou. Desde então, passou a fazer parte do cenário musical brasiliense, tocando com grandes instrumentistas da cidade.
Juninho Ferreira, passou a receber vários convites para dividir o palco com grandes instrumentistas, entre eles: o bandolinista Dudu Maia, o grupo Lorota Boa, Fernando César, Pedro Vasconcelos, Valério Xavier, Banda Bicho de Pé, o violeiro Cacai Nunes, Renata Jambeiro, Cris Pereira, Túlio Borges, Carlinhos Veiga, Alex Souza, Leonel Laterza, Gabriel Grossi, Hamilton de Holanda, entre outros. Neste mesmo ano, Juninho realizou seu primeiro show solo no projeto C’est si bom Bem Brasil, intitulado "Sanfonado" que em 2010 foi repetido no Feitiço Mineiro, onde explorava o repertório de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Astor Piazzola, Orlando Silveira, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, entre outros. Juninho se apresentou também diversas vezes no Clube do Choro de Brasília com artistas conhecidos da cidade e com o Sai da Frente, grupo de Choro a qual passou a integrar na capital.
Em 2009, realizou alguns projetos Internacionais, em julho participou do festival do Mediterrâneo na cidade de Gênova na Itália com a Cantora Myrla Muniz e em novembro fez uma turnê pela Europa e África com o violeiro Cacai Nunes. Já em 2010, retornou à África se apresentando com o Juninho Ferreira quarteto, convidado pela embaixada Brasileira na Angola, realizando shows de forró e oficinas de música brasileira.
Atualmente, prossegue com seu curso de Licenciatura em Música na Universidade de Brasília (UnB), participa de gravações e shows e ministra aulas de Acordeon.
Victor Angeleas, 21 anos, bandolinista de 10 cordas, iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade. Fez teclado, piano, guitarra e formou-se em violão popular. Teve como mestres Félix Júnior, Sérgio Moraes, Hamilton Pinheiro, Dudu Maia, Everaldo Pinheiro e Alencar Sete Cordas. Elegeu o bandolim como seu instrumento principal há oito anos. Participou do Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins, com o grupo Pé na Tábua, e foi finalista do Prêmio Nabor Pires Camargo, com Vinicius Vianna. Recebeu, em 2005, o prêmio "Jovem Talento da Música de Brasília 2004/2005", conferido pelo Clube Soroptimista de Brasília, indicado pelo músico presidente do Clube do Choro de Brasília, Reco do Bandolim. Atualmente cursa música na Universidade de Brasília.
Os dois músicos se conheceram na Universidade de Brasília onde começaram a tocar juntos, construindo arranjos e composições a partir de sua grande afinidade musical.
====================================================================
A apresentação acontece dia 01 de Novembro de 2011 – Terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos a R$20,00(inteira) e R$10,00 (meia).
Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 21:30 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br
O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Produção: Marco Guedes (0xx-61-7816-5341).
Contato artista: Oxx-61-9803-7825
Não recomendado para menores de 14 anos
==> Foto: Leo Carvalho
0 comments:
Postar um comentário