O grupo surgiu em 1990 como "Sexteto Popular", fundado por Dora Galesso, reunindo instrumentos acústicos e eletrônicos, e usando técnicas de música erudita mescladas ao espírito da música popular brasileira, com resultados surpreendentes.
O grupo é exclusivamente instrumental e todas as integrantes passaram pelo meio acadêmico, contando com larga experiência na música erudita, com formação superior em Bacharelado, Licenciatura em Música e Composição e Regência, e atuando em grupos camerísticos e/ou orquestras, além de somar cursos de extensão e aperfeiçoamento no país e no exterior.
O interesse e o reconhecimento da necessidade de valorização da Música Brasileira e suas raízes são o fator de união das integrantes. Além de divulgar a música popularmente já consagrada, a Orquestra de Senhoritas se dispõe a resgatar a memória de marcos da história da música popular brasileira e, eventualmente, da música estrangeira, além de mostrar composições próprias e apresentar ao público obras inéditas de autores ainda não conhecidos, no intuito de abrir espaço àqueles que prezam a qualidade musical.
A Orquestra de Senhoritas reúne em seu currículo dois Cd’s gravados e diversos prêmios e apresentações em importantes eventos no país, tais como: a reinauguração do Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro, para os presidentes dos países da América Latina; o concerto para o MERCOSUL, junto à comitiva presidencial e o Grupo do Rio; entrevista no programa Jô Soares; 200 anos do Banco do Brasil e diversos concertos e festivais pelas principais capitais brasileiras, além de apresentações junto a expoentes da MPB, como Fátima Guedes, João Bosco e outros artistas renomados.
Nesses 20 anos, a Orquestra de Senhoritas tem o orgulho de dizer que é parte integrante da cultura de Brasília, cidade já reconhecida como um referencial na área musical. Composto exclusivamente por mulheres, o grupo valoriza a produção feminina na área musical, reunindo arranjadoras, compositoras e instrumentistas de alto nível, com a finalidade de produzir um repertório de alta qualidade.
A Orquestra de Senhoritas é um grupo de câmera com violinos, violoncelo, clarineta, flauta transversal, oboé e piano/teclado. A formação atual do grupo é: Fabianne Gotelipe e Tatyana Dias (violinos), Pâmella Duarte (violoncelo), Daniela Martins (flauta transversal) Lucila Morais (oboé), Eliana Costa (clarineta) e Dora Galesso (teclados e arranjos).
=================================================================
A apresentação acontece dia 22 de Outubro de 2011 – Sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).
Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 21:30 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br
O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Produção: Marco Guedes (0xx-61-7816-5341).
Contato artista: Oxx-61-8194-4038
Não recomendado para menores de 14 anos
==> Foto: Dora Galesso
0 comments:
Postar um comentário