
Sob calor intenso, por volta dos 35 graus, com sensação térmica que beirou os 50 graus dentro dos carros, a etapa foi desafiadora e prazerosa com muita adrenalina e emoção do início ao fim. A pista com piso duro e liso, muitas curvas, ganchos, trechos sinuosos, alguns saltos e referências muito próximas exigiu técnica e habilidade e fez a festa de pilotos e navegadores. Poeira também não faltou ao percurso de cerca de 30 quilômetros em meio de canavial baixo, que permitiu boa visibilidade da pista.
Como a definição dos títulos da temporada está em jogo, as duplas entraram obstinadas a ter a melhor performance durante as três provas do dia e promoveram um espetáculo para quem acompanhou a etapa. As categorias em disputa são: L200 Triton RS, L200 Triton RS Handcap, L200 RS, Pajero TR4R Light, Pajero TR4ER Light e PajeroTR4 ER.
L200 Triton RS - Os paulistas Cristian Baumgart e Beco Andreotti travaram uma disputa emocionante e venceram a terceira prova por apenas um centésimo de segundo. "Foi totalmente diferente das outras, com pista bem sinuosa, saltos e exigiu demais. A disputa foi acirrada e uma das melhores que fiz, adore, por isto, a vitória veio com mais gosto", disse Baumgart. Enquanto o navegador Andreotti completou: "Tinham 140 referências na planilha para 29 quilômetros, era uma referência para cada 200 metros, trabalhamos bastante, mas valeu a pena, porques precisávamos da vitória hoje para buscarmos o tricampeonato." Em segundo lugar veio a dupla Marcos Cassol e Luiz Felipe Eckel. "Etapa muito seletiva e os pilotos andaram muito. Felipe e eu estamos cada vez mais entrosados e agora estamos pensando na final em Ribeirão Preto", afirma o piloto de Rio Verde, em Goiás. O navegador catarinense destacou o percurso. "Teve muitas curvas escondidas, trechos mais complicados, mas andamos bem. Foi muito gostosa e realmente testou a habilidade de pilotos e navegadores."
L200 Triton RS Handycap - Os vencedores foram Fábio Prada Ferreira e Edgar Frabre de São Paulo. "A melhor prova do ano. Conseguiram juntar uma prova de velocidade com referências muito justas e, mesmo assim, tivemos uma sintonia exemplar", disse o piloto Fábio, enquanto o navegador Fabre destacou que a descarga de adrenalina foi tamanha que quase não se incomodou com o calor. "É tanta adrenalina que depois que largamos, ficamos tão focados nas referências que só enxergamos a prova, porque qualquer erro poderia prejudicar o resultado."
L200 RS - Com a terceira vitória do ano o catarinense Peterson Silva de Oliveira levou a melhor na L200 RS. "Fomos bem conservadores na primeira prova, arriscamos mais na segunda e ganhamos a última e foi emocionante vencer mais uma", afirmou Peterson. "Valeu muito a pena, tudo bem que nos beneficiamos com a quebra de um adversário também, mas fomos evoluindo e tivemos atenção redobrada no final", explicou o navegador Gilson Rocha, de Curitiba. Em seguida no pódio veio a dupla do Paraná João Carlos Narciso da Silva e César Augusto Valandro. "Gostei do circuito e acho que ganhou quem mereceu ganhar, agora vamos decidir tudo em Ribeirão Preto", ressaltou Silva, que competiu excepcionalmente nesta etapa com Valandro que substitui o navegador oficial. "É minha segunda vez na Mitsubishi Cup e a prova me surpreendeu pelo piso rápido que foi muito gostoso e pela organização exemplar", completou o navegador.
PajeroTR4 ER Light - Os mineiros de Juiz de Fora Marcelo Emerick Mendes e Weidner Moreira venceram a segunda etapa consecutiva. "Foi uma prova difícil, travada para piloto e rápida para o navegador e sofri muito com o calor, mas levamos mais uma o que foi importante", contou Mendes. Weidner elogiou o circuito: "Foi diferente de Jaguariúna e a Mitsubishi sempre inovando e nos surpreendendo. A navegação foi crucial." Comemorando o melhor resultado do ano, com a segunda colocação, o piloto estreante na temporada Felipe Ewerton Cézar da Silva, de Brasília, ressaltou: "Estou feliz com minha evolução na pilotagem, achei a prova bem técnica e rápida, mas o mérito foi a experiência do navegador". Veterano com 12 anos de campeonato Rodrigo Mello afirmou, "É bom fazer parte disto tudo e trazer pilotos novos para cá, certamente será o primeiro de muitos para o Felipe. A navegação foi sensacional e gosto quando a prova instiga."
Pajero TR4 ER - Impossível de segurar a dupla curitibana Carlos Henrique Scheffer Jr e Rafael Malucelli que venceu todas as seis etapas do ano na categoria. "Essa vitória tem um gosto especial para nós. Quebramos o câmbio na primeira prova, na segunda fizemos sem hodômetro correto, só no visual e na terceira erramos e passamos diretor numa curva, mas o que é importa é que ganhamos. A pista foi desafiadora, prazerosa, cutucou na adrenalina do competidores", disse Scheffer. Já o navegador falou da importância do conjunto. "A equipe está de parabéns que consertou o carro no intervalo da prova, mas nosso entrosamento de seis anos de Mitsubishi Cup fez muita diferença para uma prova como essa." Em segundo lugar ficou Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto. "Foi uma prova diferenciada e difícil. O resultado foi muito satisfatório, porque não temos tempo de treinar e hoje o desgaste físico foi grande foi uma superação", explicou o piloto Menberg de São Paulo.
Pajero TR4 R Light - O catarinense Gustavo Gugelmin estreou em 2011 como piloto e venceu até agora cinco das seis etapas ao lado de Marcos Maia Panstein. "Ganhamos maturidade, mas acredito que minha experiência como navegador também nos ajudou hoje. Achei a pista um autódromo de alta velocidade, larga e emocionante, foi um show de bola", elogiou o piloto. "Foi uma pista gostosa que teve nosso estilo. Há cinco etapas estamos vencendo todas as três provas é e gratificante ver o resultado do nosso trabalho", explicou Panstein. Estreantes no campeonato outra dupla catarinense mas de Rio Negrinho, Dimitris Antônio Busezyk Jr e Giulian Telma ficaram com a segunda posição. "Esse segundo lugar veio como uma vitória.Viemos pegar experiência para o próximo ano e estamos aqui com o troféu na mão foi demais!", ressaltou Dimitris. "Tive bastante trabalho mas só tenho a comemorar, foi um resultado inesperado e foi uma vitória para nós com sorte do iniciante", finalizou o navegador.
Na 12ª temporada, a Mitsubishi Cup reúne competitividade e circuito exclusivo, além de ser uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, são cerca de R$ 570 mil distribuídos durante as sete etapas. A grande final do campeonato acontecerá no próximo dia 22, em Ribeirão Preto, São Paulo, onde serão conhecidos os campeões da temporada 2011.
A Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol Linhas Aéreas, Castrol, Pirelli, Magneti Marelli, Transzero, Mira, Mapfre, Daslu Homem e Artfix. Mais informações no www.mitsubishimotors.com.br
Classificação 6ª Etapa Mitsubishi Cup - Mogi Guaçu (SP)
Categoria L200 Triton RS
1oCristian Baumgart/Beco Andreotti -São Paulo (SP) -43 pontos
2o Marcos Cassol/Luis Felipe -Rio Verde (SP) - 41 pontos
3o Marcos Baumgart/Kleber Cincea -São Paulo (SP) -39 pontos
4o Reinaldo Varela/Edu Bampi - São Paulo (SP) -39 pontos
5o Augusto Soares/Rafael Capoani - Caxias do Sul (RS) - 32 pontos
Categoria L200 RS
1o Peterson Silva De Oliveira/Gilson Rocha -Tubarão (SC) -42 pontos
2o Joao Carlos Narciso da S.Cardoso/Sidinei Broering -Curitiba (PR) -41 pontos
3o Armando Bispo/João Victr Alves Ribeiro - Fortaleza (CE) -35 pontos
4o Celio Di Pace / Arthur Vitorino Di Pace - João Pessoa (PB) -33 pontos
5o Angelo R. Guazelli / Ewerton Khoury de Silva - Poços de Caldas (MG) - 32 pontos
Categoria Pajero TR4 ER
1o Carlos Henrique Scheffer Jr/Rafael Malucelli -Curitiba (PR) - 44 pontos
2o Rodrigo Menberg/Joao Carlos Kazuo Fugimoto-Santana do Parnaiba (SP) -43 p
3o Eder Benito/Dalmo Bergantin -Indaiatuba (SP)-38 pontos
4o Henry Grosskopf/Gunnar Dums -São bento do Sul (SC) -37 pontos
5o Ivan Machado Terni /Eduardo Pereira e Costa -São PAulo - (SP) - 33 pontos
Categoria Pajero TR4 ER Light
1o Marcelo Emerick Mendes/ Weidner Moreira -Juiz de fora (MG) -44 pontos
2o Felipe Ewerton Cesar Silva / Rodrigo Mello - Barsilia (DF) - 43 pontos
3o Rafael Martins Cassol/Lélio Vieira Carneiro Jr -Rio Verde (GO) - 39 pontos
4o Glaucio Vanderlinde / Idali Bosse - Mafra (SC) -35 pontos
5o Albano dos Santos Parente Jr/Joao G.Ferreira Joca -Rio de Janeiro (TJ) -34 pontos
Categoria Pajero TR4R
1o Gustavo Souza Gugelmin/Marcos Maia Panstein -Lages (SC)-45 pontos
2o Dimitris Antonio Rusezyk Jr. /Giulian Telma - Rio negrinho - (SC) - 38 pontos
3o Renato Kahn/Gilze Ferreira de Araujo -São Paulo (SP) -38 pontos
4o Nadimir Kayser dee Oliveira/Filipe Bianchini de Oliveira--Brasilia(DF) -37 pontos
5o Seigo Nakamura /Jorge Kupperminz- São Paulo (SP) -33 pontos
Classificação Geral - Campeonato
Categoria L200 Triton RS
1o Reinaldo Varela/ Edu Bambi - São Paulo (SP) - 245 pontos
2o Cristian Baumgart/Beco Andreotti - São Paulo (SP) - 231 pontos
3o Marcos Baumgart/Kleber Cincea-São Paulo (SP) - 216 pontos
4o Marcos Cassol /Luis Felipe Eckel - Goinaia (GO) -212 pontos
5o Augusto Soares/Rafael Capoani -Caxias do Sul (RS) - 180 pontos
Categoria L200 RS
1o Peterson Silva De Oliveira/Gilson Rocga - Tubarão (SP) - 248 pontos
2o Joao C.Narciso da Silva Cardoso/Sidinei Broering-Curitiba (PR) -206 pontos
3o Edu Piano/Solon Mendes da F. Junhior- Tatui (SP) -193 pontos
4o Rodrigo Rezende Leis /Ronald Rezende Leis -Niteroi (RJ)- 171 pontos
5o Armando Bispo/Wladimir Reis -Fortaleza (CE) - 160 pontos
Categoria Pajero TR4 ER
1o Carlos Henrique Scheffer Jr / Rafael Malucelli -Curitiba (PR) - 267 pontos
2o Henry Grosskopf/Gunnar Dumes - São Bento Sul (SC) -229 pontos
3o Eder Benito /Dalmo Bergantin -Indaiatuba (SP) -219 pontos
4o Rodrigo Menberg/João Carlos K.Fugimoto Santana do Parnaiba (SP) -209 pontos
5o Yuri Alexander de O. Afonso/Flávio Marinho França -Natal (RN)-163 pontos
Categoria Pajero TR4 ER Light
1o Albano dos. Santos Parente Jr/João G.Ferreira Joca-Rio de Janeiro(RJ)-219 pontos
2o Glaucio Vanderlinde/Idali Bosse -Mafra (SC) - 196 pontos
3o Rafael Martins Cassol /Lelio V. Carneiro Junior -Rio Verde (GO) -187 pontos
4º Marcelo Emreick Mendes/Weidner Moreira - Juiz de Fora (MG) - 186 pontos
5o Alessandro Cesar Tozoni /Fabio Peralli -Jundiai (SP) - 174 pontos
Categoria Pajero TR4R Light
1o Gustavo Souza Gugelmin/ Marcos Maia Panstein--Lages (SC) -223 pontos
2º Renato Kahn/Gilze Ferreira de Araujo -São Paulo (SP)- 190 pontos
3o Carlos Roberto Girolla / /Gilberto Cecilio Junior -167 pontos
4º Vilson Thomas /Willian Thomas -Brasilia (DF)- 153 pontos
5o Nadimir Kayser De Oliveira / Felipe Bianchini de Oliveira - Brasilia(DF) -151 pontos
==> Foto: Tom Papp
0 comments:
Postar um comentário