Flamengo derrota Santos e avança às semifinais do Torneio Rio-São Paulo

O Flamengo venceu o Santos por 11 a 6 nesta terça-feira, em Porto Real (RJ), para garantir sua classificação às semifinais do Torneio Rio-São Paulo de showbol. O resultado também garantiu o Botafogo na próxima fase, e os arquirrivais cariocas definirão a primeira colocação do grupo B no clássico de quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). Antes, às 19h, Santos e Corinthians cumprem tabela com um clássico paulista. Ambos os jogos têm transmissão ao vivo do SporTV.

O Santos abriu o placar com um chutaço de Axel, de fora da área, no cantinho esquerdo. O jogo ficou morno por alguns minutos depois disso, mas o Peixe era quem criava as melhores chances, com Paulo Rink e Preto Casagrande, esbarrando em boas defesas de Robertinho. Os rubro-negros ameaçavam ocasionalmente com Djalminha e Marquinhos.

Foi a "dupla dinâmica" que conseguiu a virada para o Flamengo. O time empatou com Djalminha, que tirou Marcelo Fernandes com um toque de letra e chutou no canto direito, com 10 minutos de jogo. Dois minutos depois, Marquinhos virou com um chute no ângulo direito. A vantagem durou pouco: Preto Casagrande chutou rasteiro no canto esquerdo e empatou logo depois.

Herói da vitória de segunda sobre o Corinthians, Cleisson recolocou os cariocas na frente ao aproveitar uma bobeira de Preto Casagrande, que perdeu a bola para Piá. Mais uma vez, entretanto, o Peixe respondeu rápido, com um contragolpe finalizado por Paulinho Kobayashi. O camisa 7 virou o placar com um golaço, matando no peito e chutando sem pulo, no cantinho direito, sem chances para Robertinho. Djalminha igualou com uma cobrança de falta a quatro minutos do final. A virada veio numa bomba cheia de efeito de Júnior Baiano, de seu próprio campo, que entrou no ângulo esquerdo. Piá ainda fez um gol, mas o cronômetro estourou antes.

- Eu dou sorte com esses gols, também fiz na final do Brasileiro contra o Santos. Não estou chutando muito porque estou lesionado no tornozelo, mas está bom. É jogo de final, espero que o Flamengo tenha sorte - disse Júnior Baiano no intervalo.

O Peixe voltou com vontade, mas foi o Flamengo quem marcou primeiro, com Djalminha, que pedalou para cima do zagueiro e tocou de direita para o gol. Piá ampliou ao aproveitar o rebote de um chute de Marquinhos, com 11 minutos de segundo tempo. O Santos teve de sair para buscar o resultado, e a porteira abriu de vez. Maurinho aproveitou, fazendo o oitavo em chute de canhota, e Piá marcou o nono pouco depois.

A cinco minutos do fim, veio o décimo gol, num chute de bico de Djalminha, deixando o Fla com seis gols de vantagem e sete de saldo, o que lhe colocava momentaneamente à frente do Botafogo no grupo B. O camisa 10 ampliou para 11 a 4 ao fuzilar o rebote do próprio chute. Marcelo Fernandes enfim marcou um gol para os santistas, com um chute rasteiro no cantinho esquerdo. O tento acordou o Peixe, que ainda marcou mais um com Paulo Rink a um minuto do fim, deixando o Rubro-Negro empatado com o Botafogo - os dois times cariocas têm seis pontos, seis gols de saldo, 23 gols pró e 17 gols contra.

Flamengo: Robertinho, Júnior Baiano, André Cruz, Emerson, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Gélson Baresi, Piá, Cleisson, Maurinho, Selé. Técnico: Ernesto Paulo.

Santos: Joel, Marcelo Fernandes, Marcos Paulo, Preto Casagrande, Axel e Paulo Rink. Entraram: Paulinho Kobayashi, Alexandre, Carlinhos, Robert. Técnico: Serginho Chulapa

Árbitro: Luis Marcelo Cancian


==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Reprodução / SporTV

0 comments:

Postar um comentário