É isto leitores, “o expectrum do rock’n roll, jazz fusion, ronda o Clube do Choro esta semana.” Assim avaliamos a magnífica apresentação do sublime guitarrista cearense Cristiano Pinho e sua magnífica banda.
Durante a execução de acordes dissonantes, o guitarrista fez lembrar em alguns momentos o clamor de Jeff Beck, a textura musical refinada de Hendrix, mostrando ainda profundo senso criativo e refinamento estético nas releituras de partituras do folclore musical nordestino, invocando até temas do clássico maracatu.
Guitarristas desta envergadura reascendem o orgulho de pertencermos a um país tão rico e heterogêneo musicalmente, onde o choque cultural de variados elementos estéticos culminou no aparecimento de sublimes personalidades.
Obrigado Cristiano Pinho pela surpreendente aparição e parabéns ao Clube do Choro pelo ecletismo, fazendo de seu espaço, acima de tudo, um oráculo ao culto da boa música.
De acordo com o Clube do Choro de Brasília, Cristiano Pinho - acompanhando pelos músicos Denilson Lopes (bateria), Miquéias dos Santos (baixo), Macrus Vinnie (teclados) e Hoto Júnior (percussão) - se apresenta, ainda, hoje e amanhã (05 e 06), à partir das 21:00 hs., em sua sede, no SDC, Bloco G, Eixo Monumental, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).O site agradece, por fim, ao Clube do Choro por nos ter convidado a assistir a apresentação na noite de ontem, podendo realizar a cobertura de mais um evento - como dito acima, do mais alto nível - realizado nos palcos da Capital Federal.
==> Matéria: Robson Vieira / EsporteCultura
==> Foto: Larissa Freitas
0 comments:
Postar um comentário