
Na final, Talita e Maria Elisa venceram o primeiro set por 21/19. Na segunda parcial, Larissa e Juliana estavam à frente, com 12/7 no placar, quando Maria Elisa caiu sobre a mão esquerda e lesionou o dedo polegar. A atleta foi atendida, mas não conseguiu voltar à quadra.
"Infelizmente as lesões fazem parte da carreira dos atletas. Que a Maria Elisa fique tranquila, pois tudo vai passar. Estamos na torcida para que ela se recupere o mais rápido possível e volte a jogar", disse Larissa, que ao término do jogo pediu aos torcedores que aplaudissem a adversária, que deixou a quadra machucada.
Campeãs de quatro das seis primeiras etapas da temporada, Juliana e Larissa subiram ao pódio na competição pela última vez em abril, na etapa de Santa Maria (RS). Nos últimos dois torneios, em Salvador (BA) e Aracaju (SE), a dupla terminou em segundo e quinto lugar, respectivamente.
"Ganhamos da pior forma possível, com a lesão de uma adversária, mas, acima de tudo, uma amiga. Torço, de coração, para que não seja nada grave", diz Juliana. "Queríamos ter ganhado na bola. Deixamos a desejar nesta etapa, acho que principalmente pelo desgaste, mas vai ser gostoso voltar para casa com mais um título, depois da medalha de ouro do Pan", complementa.
O título conquistado nesse domingo é o quarto da dupla na capital alagoana. Campeãs também em 2004, 2007 e 2010, as bicampeãs pan-americanas entraram para a lista das maiores vencedoras em Maceió com quatro conquistas, igualando as medalhistas olímpicas Adriana Behar (RJ), Shelda (CE) e Ana Paula (MG).
Principal representante de Alagoas no Circuito Banco do Brasil, Talita não escondeu a preocupação com a lesão sofrida pela parceira.
"Foi uma pena. Fico triste por não termos conseguido jogar até o fim, mas, principalmente, preocupada com a lesão que a Maria sofreu. Infelizmente isso faz parte da nossa carreira e agora o mais importante é que ela se recupere bem", afirma a alagoana.
Na disputa de terceiro lugar, Val e Shaylyn confirmaram o bom momento da dupla e garantiram o terceiro pódio consecutivo da dupla, superando as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/19.
"Estamos fazendo um segundo semestre muito bom. Conseguimos pódios em todas as três etapas disputadas e queremos seguir assim até o fim do ano. Estes resultados são fruto do nosso trabalho e vamos seguir nos dedicando bastante para manter o bom ritmo", afirma Shaylyn.
Após o encerramento da etapa alagoana, Juliana e Larissa seguem em vantagem na disputa pelo título da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. A dupla soma 3.320 pontos, contra 3.040 de Talita/Maria Elisa.
Recife (PE) será a próxima parada do Circuito Banco do Brasil, entre os dias dez e 13 de novembro. A etapa na capital pernambucana será a 10ª do ano e acontecerá na Praia do Pina.
TABELA E RESULTADOS:
http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/etapas.asp?et=9
GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1016
* De Maceió, Guilherme Torres
==> Foto: Maurício Kaye / CBV
0 comments:
Postar um comentário