
"Foi uma experiência muito importante, porque tive a oportunidade de conhecer a categoria dentro da pista, ganhando bagagem pensando no ano que vem", comenta JP Mauro, que completou duas das três corridas, marcando pontos em Watkins Glen e Montreal. O único abandono foi exatamente neste sábado (17), na prova de encerramento do campeonato em Mid-Ohio, em função de um acidente envolvendo o parceiro de pilotagem dele, o norte-americano Al Carter.
JP Mauro foi o responsável pelas voltas que garantiram o 13º lugar no grid de largada para a dupla, cumpriu a primeira parte da corrida e, pouco antes da metade, entregou o comando para Al Carter. Mas o parceiro de pilotagem acabou rodando seis voltas depois e foi atingido por um adversário. Nada grave para o piloto, mas foi o fim da corrida para eles, na 39ª das 97 voltas completadas. "Foi uma pena, conseguimos largar bem, mas não tivemos sorte na corrida".
"Para o treino classificatório, o acerto do carro funcionou legal, mas a prova foi disputada com a pista mais quente e muito mais emborrachada, com tempo de volta cerca de dois segundos acima, e não tínhamos mais um carro tão competitivo. Fui segurando quem chegava com ritmo mais forte e depois passei a pilotagem para o Al Carter. Aí foram poucas voltas até o acidente", conta JP Mauro. "Mas foi mais um final de semana de aprendizado e que trouxe informações muito importantes para nós".
Com o encerramento do campeonato, a próxima atividade da Grand-Am será a primeira sessão de testes oficiais para as 24 horas de Daytona, marcada para os dias 17 e 18 de outubro, em Birmingham.
==> Foto: Grand-Am
0 comments:
Postar um comentário