
Sempre polêmico, "Money" Mayweather venceu os três primeiros assaltos. Ortiz reagiu no quarto e colocou o rival contra as cordas, mas destruiu seu próprio momento ao dar uma cabeçada no adversário, tática ilegal. O árbitro Joe Cortez parou o combate e penalizou Ortiz com a dedução de um ponto. O pugilista de 24 anos pediu muitas desculpas ao veterano de 34 pelo golpe ilegal.
Uma vez que Cortez sinalizou para a luta começar, todavia, Ortiz ainda estava pedindo desculpas e deu um abraço em Mayweather. Quando ele largou o abraço, Money acertou um gancho esquerdo. Ortiz se virou para o árbitro para reclamar de atitude antidesportiva e Mayweather não perdoou, acertando um direto de direita para nocautear o adversário a 2m59s do final.
- O árbitro disse alguma coisa, eu achei que ele tinha chamado uma parada ou algo, e aí (Mayweather) me pegou. Acordei depois. Acontece, parte do jogo - lamentou Ortiz.
Apesar de ter parecido ser uma conduta antidesportiva, o soco de Mayweather foi legal, já que a luta havia sido reiniciada. Isso não diminuiu a polêmica em torno do golpe, e o veterano, 10 vezes campeão mundial, se irritou ao ser indagado na TV sobre a legalidade de seu soco pelo famoso repórter americano Larry Merchant.
- Você nunca me dá uma chance justa. Vai falar com o Victor Ortiz, acabou. Traz alguma outra pessoa pra me entrevistar. Você devia ser demitido, você não sabe nada de boxe. Você não é (palavrão) nenhuma! - disparou o campeão.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Reuters
0 comments:
Postar um comentário