Das duas duplas masculinas do Brasil, só uma segue para as semifinais do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, neste domingo – e não é a parceria campeã mundial. Com Alison e Emanuel eliminados, Márcio e Ricardo são a esperança nacional nas areias norueguesas.
No masculino, como entre as mulheres, também não foi dia dos campeões mundiais. Alison e Emanuel, ouro em Roma há duas semanas, foram eliminados nas quartas de final pela dupla local Skarlund/Spinnangr, de virada, por 2 sets a 1 (14/21, 21/16 e 15/11).
Foi em Stavanger a etapa onde os noruegueses alcançaram o melhor resultado no Circuito. No ano passado, perderam a decisão para os alemães Klemperer e Koreng, levando a medalha de prata.
Mais cedo, a parceria campeã mundial no feminino, Juliana/Larissa, havia caído nas semifinais do torneio – elas acabaram com a medalha de bronze.
Ainda neste sábado, Márcio e Ricardo derrotaram os americanos Gibb e Rosenthal por 2 a 0 (21/14 e 21/14), classificando-se para as semifinais. Na próxima fase, os brasileiros duelam com os alemães Brink e Reckermann, que bateram os americanos Rogers e Dalhausser por 2 a 1 (21/19, 21/23 e 15/10). No Mundial de Roma, há duas semanas, os alemães também eliminaram a dupla dos Estados Unidos - naquela ocasião em jogo pelas oitavas de final.
Na outra semifinal, Skarlund e Spinnangr enfrentam os poloneses Fijalek e Prudel, que superaram os suíços Heuscher e Bellaguarda por 2 a 0 (28/26 e 21/12).
Dos brasileiros, além de Alison/Emanuel, em quinto lugar, disputaram a etapa Bruno/Benjamin, em 17º, e Ferramenta/Pedro Solberg, em 25º.
O Grand Slam é a etapa de maior pontuação - e também premiação - no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, perdendo em importância apenas para o Campeonato Mundial, também etapa do Circuito, mas disputada a cada dois anos.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Divulgação/FIVB
0 comments:
Postar um comentário