Foi difícil, mas, no final, o Santos conseguiu a sua 14ª vitória na Liga Futsal, ao derrotar o Minas por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Depois de sair perdendo na primeira etapa, o Alvinegro chegou ao triunfo com dois gols de Pixote, ex-jogador do time mineiro. Com o resultado, o líder da competição atingiu 91,7% de aproveitamento, enquanto o Minas soma agora 39,2% dos pontos conquistados.
Após um primeiro tempo equilibrado e com alternância no controle do volume de jogo, os mineiros conseguiram abrir o marcador. Nando roubou a bola e puxou contragolpe. Ele conseguiu passar para Dieguinho, que fechou livre na área para fazer 1 a 0, aos 18 minutos.
No intervalo, o autor do gol fez um balanço da primeira metade do jogo:
- Viemos para a quadra em busca da vitória. Marcamos o Santos em cima e conseguimos ir para o intervalo neste primeiro tempo - comentou Dieguinho.
No segundo tempo, o Santos foi para cima e conseguiu finalmente superar a defesa adversária. Aos 26 minutos, Pixote avançou, driblou a marcação e chutou. A bola entrou mansamente no gol. Aos 32 minutos, Falcão puxou um contra-ataque e tocou para Pixote, que tirou do goleiro, virando a partida.
Nos instantes finais, o fixo Nando passou a atuar como goleiro-linha, em uma tentativa dos mineiros de impor um maior volume de jogo em busca do empate, mas o placar ficou inalterado e a vitória ficou com os visitantes: 2 a 1. No último segundo, Falcão chutou da intermediária e chegou a marcar o que seria o terceiro gol santista. Mas, como o cronômetro já estava zerado, o árbitro não confirmou o gol, para o lamento do melhor jogador do mundo.
- Bem que a partida podia ter tido um segundo a mais - brincou Falcão, que fez também uma análise da partida. - O time do Minas tem muita velocidade e a quadra pequena ajuda o estilo de jogo deles. Mas, valeu pela vitória - finalizou.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Divulgação-Santos FC
0 comments:
Postar um comentário