Duplas femininas do Brasil passam para próxima fase do Grand Slam

Todas as quatros duplas femininas do Brasil passaram pela fase de grupos do Grand Slam de Pequim nesta quinta-feira. Após duas boas vitórias no primeiro dia de disputa, Juliana e Larissa perderam para as suíças Luhn e Zumkehr, por 2 sets 1, de virada. O confronto foi marcado pelo equilíbrio dentro de quadra e foi definido com parciais de 17-21, 21-15 e 15-13. Com o resultado, as pentacampeãs mundiais termiram a primeira fase do torneio em segundo lugar no grupo.

Vivian e Taiana, que também venceram os dois confrontos do primeiro dia, acabaram derrotadas pelas alemãs Ludwig e Goller, por 2 sets a 0(21-17, 21-13), mas, mesmo assim, continuam na briga pelo titulo do Grand Slam. Maria Clara e Carolina não ficaram para trás. As irmãs passaram por Borger e Büthe por 2 sets a 0 (22-20, 21-13), carimbando a passagem para a fase seguinte.

Talita e Maria Elisa foram além. As brasileiras precisavam de uma vitória diante das canadenses Martin e Lessard para se classificar em primeiro lugar no Grupo B, mostraram eficiência e venceram as rivais por 2 sets a 0 (21-17, 21-19). O resultado colocou a dupla diretamente nas oitavas de final, à espera do vencedor entre as tchecas Klapalova e Hajeckova e as austríacas Montagnolli e Hansel.

Na segunda fase, Juliana e Larissa pegam as alemãs Holtwick e Semmler. Vivian e Taiana têm as alemãs Borger e Büthe pela frente, enquanto Maria Clara e Carolina enfrentam as australianas Palmer e Bawden.

==> Fonte: Glogoesporte

==> Foto: EFE

0 comments:

Postar um comentário