O São José Copa Ouro – Audi Brasil, que acontece em São Paulo entre os dias 15 e 28 de maio, foi criada em 2010 com o desafio de divulgar, gerar bons negócios e profissionalizar o polo no Brasil. O campeonato faz parte do World Polo Tour (WPT), órgão internacional que concebe rankings aos jogadores. O idealizador do evento é o empresário e polista José Eduardo Matarazzo Kalil.
O evento ocorrerá em Helvetia, na cidade de Indaiatuba, interior paulista, e deverá reunir cerca de 1.000 convidados. Mais do que colocar o público em contato com um dos esportes de montaria mais antigos do mundo – surgiu por volta de 600 a .C, no Tibete, o evento gera networking. “Esse ambiente é perfeito para marketing de relacionamento, troca de experiências e também para ótimos negócios”, salienta Kalil. “Essas características tornam o polo uma opção única de investimento em patrocínio direcionado. Ganham com isso as empresas, os atletas e entusiastas do esporte”, define.
Ao contrário da Argentina, reconhecida mundialmente pelos seus campeonatos internacionais e jogadores de alto nível, o Brasil ainda procura se firmar neste cenário. O número de jogadores profissionais brasileiros ainda é baixo: temos cerca de 400 polistas filiados à Confederação Brasileira de Polo; 90% deles em São Paulo. Comparado com o país vizinho, que tem seis mil atletas filiados à Associação Argentina de Polo e muitos outros não filiados e que se estima jogam polo por hobby, temos um longo caminho pela frente.
Mas o São José Copa Ouro – Audi Brasil quer dar um passo definitivo para essa mudança. Kalil, que também é capitão da equipe São José Polo-Audi, não se intimida. “Será um evento de alto handicap, com a presença de todas as equipes de alto nível técnico e de jogadores argentinos contratados por nossos times”, adianta. Dentre os convidados de honra, o evento deve receber os hermanos como Juan-Pablo Jauretch e Justo Saavedra.
O handicap é uma classificação que qualifica o jogador e sua equipe. Os jogadores são avaliados em uma escala de 0 a 10; quanto maior o número melhor é o jogador. No mundo existem aproximadamente 15 jogadores com handicap 10 e um deles está no Brasil. Trata-se de Rodrigo Andrade, da equipe São José Polo-Audi. “O polo é um esporte como qualquer outro e por isso queremos desmistificá-lo, torná-lo acessível a mais gente. Não é preciso ser milionário para se tornar um jogador profissional como eu, o que falta é incentivo e patrocínio”, comenta nosso campeão Rodrigo, que mora em Franca, interior do Estado de São Paulo.
Felizmente, grandes marcas já conseguem enxergar no polo um investimento interessante. Empresas como Audi, Veuve Clicquot, La Martina , Artefacto Beach & Country e Royal Salute já garantiram suas participações na segunda edição do evento.
Visite o site oficial do evento www.copaourobrasil.com.br
São José Copa Ouro – Audi Brasil
Programação da Grande Final:
Data: 28/05/2011 (data sujeita a alteração segundo o clima)
Horários:
11h30 - Abertura
12h - Jogo Infantil
15h - Final do Campeonato
17h - Premiação
18h - Pocket Show com Banda Blitz e DJ Rodrigo Vieira
Local: Clube de Polo São José - Fazenda Invernada do Sertão s/n – Gleba A – Bairro Helvetia – Indaiatuba (divisa com Campinas)
Assessoria de Imprensa
V2 Comunicação
Atendimentos Imprensa:
Fabiola Gáspari – [email protected] / 11- 5083-7447 / 7751 4110
Kátia Amorim – [email protected] / 11- 5084-3572 / 9742-2015
Eliane Quinalia – [email protected] / 11-5084-3572 / 8323-9629
Coordenação Redes Sociais:
Simone Sanches – [email protected] / 11 5083 7447 / 8310 9888
Direção:
Viviane Arnaldi – [email protected] / 11 - 5083-7447 / 8111-0173
==> Foto: Site do Evento
0 comments:
Postar um comentário