Cruzeiro e Palmeiras empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A proposta de Felipão de contabilizar pontos fora de casa surtiu efeito. De acordo com o treinador, o Palmeiras precisa chegar aos 11 pontos nos primeiros cinco jogos.
Agora o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro, no próximo sábado, onde irá encarar o Fluminense, no Engenhão. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Atlético-PR no Canindé.
Com vários ex-cruzeirenses, o Palmeiras entrou no gramado da Arena do Jacaré sob forte vaia. Mas curiosamente, o atacante Kléber, que vestia a camisa celeste até o meio do ano passado, teve seu nome gritado pela maior torcida organizada do Cruzeiro. Já o zagueiro Thiago Heleno, que começou a carreira do time mineiro, ouviu todos os tipos de xingamentos vindos das arquibancadas.
Por ter perdido na estreia para o Figueirense, o técnico Cuca escalou o Cruzeiro com três atacantes, com Thiago Ribeiro e Wallyson tendo a companhia do centroavante Brandão, que fez sua estreia em Brasileiros. Com isso, os donos da casa partiram em busca do gol desde o início do jogo.
O Palmeiras tinha dificuldades de sair para o ataque, já que Patrik, Luan e Kléber eram bem marcados pela defensiva celeste. O time paulista levou um susto logo aos sete minutos de partida, após Wallyson acertar a trave de Marcos, que ficou imóvel no lance.
Aos poucos o Palmeiras foi equilibrando as ações e começava a sair de seu campo defensivo. Mas o time de Felipão pouco incomodou o gol de Fábio. E o primeiro tempo terminou sem grandes emoções e com o placar em branco.
Dois gols em 45 minutos
O Cruzeiro voltou com tudo no segundo tempo. O técnico Cuca tirou o atacante Brandão, que não estreou bem, e colocou o jovem Anselmo Ramon, revelado pelo próprio clube. E foi dele a chance mais incrível de toda a partida. Sem goleiro, Anselmo se atrapalhou com a bola e chutou para a fora. Inacreditável Futebol Clube!
A necessidade de recuperação fez com que o Cruzeiro fosse todo para o ataque. O goleiro Marcos em duas oportunidades mostrou porque é um pentacampeão do mundo.
Mas em rápido contra-ataque, o Palmeiras calou o lado azul na Arena do Jacaré. Marcos Assunção lançou Luan na intermediária, que acertou um belo chute, sem chances para Fábio.
Mas Anselmo Ramon conseguiu apagar a má impressão deixada logo em seu primeiro lance e empatou a partida, após a cobrança de escanteio que Montillo cobrou. Dessa vez, a barulhenta torcida alviverde ficou muda.
Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo; Wallyson (Everton), Brandáo (Anselmo Ramon) e Thiago Ribeiro (Ortigoza). | Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Chico) e Luan (Adriano); Kléber e Patrik. |
Técnico: Cuca | Técnico: Felipão |
Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Data: 29/05/2011. Local: Arena do Jacaré (Sete Lagoas/MG). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Thiago Gomes Brigido (CE) | |
Público: 9.080 pagantes. Renda:R$ 147.838,25 Cartões amarelos: Thiago Ribeiro, GIll (Cruzeiro); Luan e Márcio Araújo (Palmeiras) | |
Gols: Luan (Palmeiras), aos 14 minutos do segundo tempo; Anselmo Ramon (Cruzeiro), aos 28 minutos do segundo tempo ==> Fonte: Globoesporte ==> Foto: Washington Alves/Vipcomm |
0 comments:
Postar um comentário