Revanche - Brasil x EUA - Adiada

Infelizmente, a sonhada revanche entre as duplas brasileira (Emanuel-Alison) e americana (Rogers-Dalhausser), pelo Mundial de Vôlei de Praia, etapa do Brasil, na Arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF, não aconteceu desta vez. O "X" da questão é - Quando poderemos dar o troco na dupla número 1 do Mundo ? Tomara que seja em grande estilo - não só, mas por exemplo - nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Dia dos Brasileiros não começou bem, neste sábado de sol forte na arena montada em Brasília/DF, tendo em vista que a outra dupla brasileira, formada por Ricardo-Márcio Araújo, perdeu o terceiro lugar para a dupla chinesa, Xu-Wu por 1x2 (17-21, 21-16, 10-15).

Em sequência, na disputa pelo primeirissimo lugar, a dupla brasileira Emanuel-Alison, entrou na arena com o propósito de "dar o troco" na dupla americana Rogers-Dalhausser, tendo em vista que, em confronto realizado nesta etapa, havia perdido.

Embora tendo realizado um primeiro set muito bom, onde esteve à frente do placar em vários momentos, contagiando e sendo contagiada pelo público que lotou a arena, não foi desta vez que a dupla brasileira levou a melhor sobre esta dupla americana, pois perdeu o jogo por 2x0 (21-18, 21-13).




No pódio, da esquerda para a direita, temos as duplas brasileira (2o. lugar - Emanuel e Alison), americana (1o. lugar - Dalhausser e Roger) e, por fim, chinesa (3o. lugar - Xu e Wu), ostentando suas premiaçõs - medalhas e cheques.






E, como não poderia deixar de ser, tendo em vista o respeito e a admiração que uma dupla nutre por sua rival, a Guerra de Champanhe foi bastante animada, com direito a banho em todos os participantes do pódio, bem como, um brinde diferente, encerrando a festa.
















Já, em entrevista coletiva, as duplas brasileira e americana trocaram elogios, bem como, contaram seus planos para esta temporada. Emanuel - que completou 100 disputas de finais - representando a dupla brasileira, afirmou "que vem treinando bastante para as competições, percebendo, com isso, uma melhora constante da dupla, e que, nesta final, jogaram com uma dupla que está acima de todas as outras, em todos os aspectos, onde o ritmo de jogo que eles impõem, é diferente, mas, de qualquer forma, fica aquele aspecto positivo, pois todas as vezes que se joga com uma equipe muito forte, tem que estar evoluindo".

==> Veja abaixo, mais fotos do evento, por Dalton Jendiroba / EsporteCultura:



==> Matéria e Fotos: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

0 comments:

Postar um comentário