Johnny Hooker apresenta em Brasília seu segundo álbum solo de inéditas: Coração

Pouco mais de dois anos após tomar a música brasileira de assalto com seu álbum de estreia Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito! (#1 nas paradas do Deezer, Spotify e Itunes), Johnny Hooker retorna com um novo trabalho de inéditas: Coração. A turnê do novo álbum foi lançada em Recife em agosto de 2017 para 35 mil pessoas e vem, desde então, percorrendo as maiores praças do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis. Brasília recebe o show dia 8 de junho no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Esportivos Sul).

O show, repleto de hits dos dois álbuns de Johnny, é sucesso de público e crítica e vem arrastando multidões pelas cidades por onde passou. Tudo isso amarrado na voz e na poética já inconfundível de um artista corajoso em tempos sombrios.

“Olha eu aqui de novo / Viver, Morrer, Renascer / Firme e forte feito um touro”, canta na abertura do disco um Johnny Hooker que ressurge depois de uma fase que trouxe notoriedade em escala nacional e internacional, o Prêmio da Música Brasileira de “Melhor Cantor” e uma extensa turnê que angariou mais de 250 mil espectadores.

Coração propõe um passeio turbinado por diferentes estilos da música popular brasileira, assim como em sua obra de estreia, porém as temáticas desta vez são expandidas. Johnny discorre aqui sobre abandono, relacionamentos abusivos, sua batalha de anos contra a depressão, resistência política e afetiva e um olhar doloroso sobre a morte, como em Poeira de Estrelas, uma faixa dedicada ao que talvez seja seu maior ídolo e influência, o músico britânico David Bowie. Outro artista-influência é homenageado na tropical Caetano Veloso, uma canção sobre sonhar com a Bahia e que transforma Caetano em um adjetivo que define uma espécie de afetividade nordestina.

Munido de participações mais que especiais de Liniker em Flutua, um libelo de resistência cujo clipe lançado em dezembro de 2017 já alcançou mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, e da cantora paraense Gaby Amarantos emCorpo Fechado, uma música afirmativa sobre se libertar de relacionamentos abusivos, Johnny vem também acompanhado da banda com a qual trabalha há mais de três anos e que também produziu o disco anterior. São eles Joana Cid (baixo), Thiago Duarte (percussão), Eduardo Guerra (bateria), Felipe Rodrigues (guitarra) e Artur Dantas (teclados e violões).


SERVIÇO:

Johnny Hooker – Turnê “Coração”
Local: Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 3 Lote 1)
Data: Sexta-feira, 8 de junho de 2018
Horário: Abertura da casa 22h – Show: 23h30
Ingressos: R$ 40 (meia) / R$ 80 (inteira)  - valores referentes ao segundo lote e sujeitos a alteração
Não recomendado para menores de 18 anos
Informações: (61) 3224-9401/ 98416-5561 (Arena Futebol Clube)

==> Foto: Diego Ciarlariello

0 comentários:

Postar um comentário