Seu pequeno Dentro da História do Smilinguido e sua Turma

Quem se lembra das aventuras do Smilinguido e sua turma de formiguinhas na série de desenho animado? Agora, você pode reviver essa história com o seu pequeno por meio da plataforma online Dentro da História. Em parceria com a autora infantil Cristina Marques e a editora Luz e Vida, a startup criou um livro personalizado do Smilinguido, permitindo que as crianças sejam as protagonistas dessa tradicional história infantil.

O roteiro é exclusivo e fala sobre amizade, ajudar o próximo, fazer o bem e respeitar as diferenças de cada um, com o objetivo de gerar identificação da criança com o livro e fazer com que elas enxerguem semelhanças e situações vividas realmente. "Cada trecho da história foi pensado levando em conta o ensinamento na prática; a história narra de forma dinâmica e autêntica situações que podem ser transportadas para o mundo real e serem vividas por crianças de qualquer parte do planeta, independentemente de raça, cor ou religião", destaca a autora.

O processo de criação da personagem pode ser feito pela criança, auxiliada ou não por seus pais, pelo site www.dentrodahistoria.com.br, de navegação fácil e intuitiva. É possível escolher a cor dos olhos, cabelos, estilo das roupas, tons de pele, tudo para ficar o mais parecido o possível com os pequenos. Além de existir no ambiente virtual, o livro pode ser comprado por R$59,90 e enviado impresso para a casa de cada criança.

Para Diego Moraes, co-fundador da Dentro da História, "A parceria com o Smilinguido, junto com a autora Cristina Marques, é um passo muito importante, pois os personagens que fizeram parte da vida dos pais e avós agora também irão passar os valores essenciais, como compaixão, amizade e generosidade para as crianças de hoje".

Todo o trabalho desenvolvido pela Dentro da História é voltado para a união das crianças com as emoções do universo infantil e dos heróis através de livros personalizados. O protagonismo dos pequenos em suas histórias preferidas promete estimular o interesse pela leitura e inovar os métodos de educação e aprendizado na infância.

Para mais informações acesse: www.dentrodahistoria.com.br.

Sobre a Dentro da História
A Dentro da História é uma plataforma online que personaliza livros infantis, por meio da tecnologia, e permite que crianças sejam protagonistas de suas histórias preferidas. Pelo site, as crianças, auxiliadas ou não por seus pais, criam seus avatares e depois enviam o arquivo para impressão, recebendo em casa o exemplar do livro. Por meio desse procedimento lúdico e que envolve a criança, a empresa criada em 2016 pelos amigos André Campelo, Flávio Aguiar, Diego Moraes e Felipe Paniago ajuda a despertar nas crianças a curiosidade pela leitura e a criar uma experiência inovadora ligada à educação. A Dentro da História tem hoje dois livros personalizados da Turma da Mônica, em parceria com o Mauricio de Sousa, uma história do Show da Luna, do Smilinguido e a série Meu Pequeno Torcedor, de times de futebol

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário