Com cinco concertos em novembro, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro abre a série do mês com o Concerto Sinfônico. Sob regência do maestro titular Claudio Cohen, os músicos tocam Concerto para Clarinete e Orquestra,
do compositor brasileiro Liduino Pitombeira, com solo do clarinetista
Johnson Machado. A apresentação ocorre na terça-feira (1º), às 20 horas,
no Cine Brasília (106/107 Sul), com acesso livre.
Em 8 de novembro, a sinfônica executa o Concerto Argentino, comandada
pelo maestro Gustavo Fontana, representante da Argentina. No programa,
clássicos dos compositores daquele país: Astor Piazzolla e Alberto
Ginastera. Entre as obras, Calambre e Tres Movimentos Tanguisticos, do primeiro, e Suite do Bale Estancia e Ollantay, do segundo. O espetáculo será no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 20 horas.
No feriado do Dia da Proclamação da República, comemorado em 15 de novembro, os músicos sobem novamente ao palco do Cine Brasília, às 20 horas, com o Concerto Colombiano, regido pelo maestro Felipe Aguirre. Serão tocadas peças do folclore colombiano, conhecidas naquele país pela variedade de intepretações. São elas: Yo me Llamo Cumbia, Colombia Tierra Querida, Pueblito e Viejo.
Dando sequência à programação, em 22 de novembro (Dia do Músico) a sinfônica traz clássicos eruditos, como Mozart (Sinfonia Concertante para Violino e Viola) e Borodin (Sinfonia nº 2), a partir das 20 horas, no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Encerra a série de atividades do mês, em 29 de novembro, às 20 horas, o Concerto Sinfônico, com regência do maestro Claudio Cohen. No repertório, Heitor Villa-Lobos, com as Bachianas Brasileiras nº 1, e o russo Rimsky-Korsakov. A apresentação será novamente no Cine Brasília.
==> Foto: Agência Brasília
0 comments:
Postar um comentário