Beach Soccer - Brasil vence Itália por 8 a 2 e comemora o título do Mundialito

O Brasil é campeão do Mundialito de Beach Soccer Brasil. Com um terceiro período perfeito, a Seleção Brasileira, empurrada pelas arquibancadas lotadas, goleou a Itália por 8 a 2 (gols de Mauricinho (2), Nelito (2), Bokinha (2), Lucão e Catarino, com Palmacci e Zurlo marcando pela Azzurra), em clássico encerrado há pouco, na manhã deste domingo, dia 23, conquistando o título invicto do torneio, disputado na praia do Gonzaga, em Santos (SP).

Mão foi escolhido o ‘Melhor Goleiro’, Mauricinho foi o ‘Artilheiro’ (5 gols) e Ozu (Japão) eleito o ‘Melhor Jogador’. O Japão, que venceu o México na abertura da última rodada por 8 a 0, foi o vice-campeão. Catarino, autor do gol que abriu o caminho para a vitória, exaltou o fôlego e a concentração da equipe, que fez cinco gols no último tempo.

- Estamos muito felizes. Vencemos uma seleção de altíssimo nível, que já está classificada para a Copa do Mundo, e mostramos nossa força, que o trabalho está no caminho certo. Foi uma vitória com a cara desse grupo, mantivemos o fôlego e a concentração durante todo o jogo, jogamos no mesmo ritmo toda a partida, estamos bem preparados e isso é mérito do planejamento que é feito pela comissão técnica. Tudo foi perfeito, a torcida nos apoiando, a entrega de todos, é um título que nos dá mais motivação e confiança nessa preparação pensando na Copa Intercontinental e, principalmente, nas Eliminatórias para as Bahamas.

Diante de uma Azzurra já sem chances de título, mas disposta a ‘atrapalhar’, o Brasil começou o jogo pressionando, tendo o controle do jogo contra uma Itália que levava perigo nos contra-ataques com os rápidos Palmacci e Zurlo. Depois de um primeiro tempo muito parelho, vitória verde-amarela parcial por 1 a 0 (Catarino). No segundo tempo, mais equilíbrio e o Brasil manteve sua vantagem em apenas um gol após abrir 3 a 0 (Mauricinho e Bokinha), com Palmacci e Zurlo marcando pelos europeus.

Veio a última etapa e uma atuação de gala dos brasileiros. Mostrando excelente preparado físico, o Brasil dominou a partida, trocando passes em velocidade, abusando da categoria, abrindo espaços e limitando a Itália ao seu campo. Nelito fez o quarto gol, Bokinha marcou o quinto, Lucão aumentou, Nelito fez mais um e Mauricinho fechou a goleada: 8 a 2.

- Foram três bons jogos, uma competição importante, que exigiu bastante da equipe. Estamos evoluindo, há alguns pontos a melhorar, claro, mas fiquei feliz de vez como o Brasil se comportou em quadra. Todos estão de parabéns pela conquista, vamos comemorar hoje esse belo resultado, e amanhã já pensamos em Dubai - afirmou o treinador Gilberto Costa.

No pódio, a festa ao lado do pequeno Lucca Becceneri de Melo Santos, de 3 anos, que nasceu com paralisia cerebral e está arrecadando doações para que possa ser submetido a uma cirurgia nos Estados Unidos. Lucca foi recebido pela Seleção Brasileira no último sábado, no hotel onde a equipe está concentrada, e foi o mais festejado na comemoração pelo título.

O triunfo sobre a Itália foi o 25º em igual número de partidas desde o primeiro confronto, em 1996. O Brasil segue em sua preparação para o Qualifier Conmebol, que acontece em fevereiro, no Paraguai, classificatório para a Copa do Mundo FIFA Bahamas, em maio. Na próxima terça-feira, dia 26, a Seleção Brasileira embarca para a disputa da Copa Intercontinental, de 1º a 5 de novembro, em Dubai (Emirados Árabes).

Tabela - Mundialito de Beach Soccer (horários de Brasília)
6a feira (Dia 21)
México 0 x 4 Itália
BRASIL 4 (0p) (2) x (1) (0p) 4 Japão
Sábado (Dia 22)
BRASIL 5 x 1 México
Itália 1 x 3 Japão
Domingo (Dia 23)
México 0 x 8 Japão
BRASIL 8 x 2 Itália

==> Foto: Marcello Zambrana / DGW

0 comentários:

Postar um comentário