Alameda Shopping divulga programação gratuita de junho para o teatrinho

Há mais de 10 anos, o Alameda Shopping desenvolve todos os finais de semana o projeto do teatrinho. Com apresentações gratuitas, o público de Taguatinga pode encontrar conteúdo indicado para todas as idades, que agrada especialmente as crianças. A programação de junho traz oito apresentações, sempre aos sábados e domingos, 16h, com peças teatrais, shows de mágica e oficinas.

No próximo fim de semana, o shopping contará com a clássica peça de Alice no País das Maravilhas da Cia Teatral Néia e Nando (04/06) e a oficina de Ciência Divertida (05/06) com a professora Adriana Barros.

Entre as próximas atrações do mês estão os shows de mágica da Circa Basillina (11/06) e o Tio André (12/06). No fim de semana seguinte, as aventuras de Zé Topete e a Princesa Olheruda – Cia Teatral Néia & Nando (18/06) e As Minhas Outras Histórias – Nyedja Gennari, Contadora de Historinha (19/06). Encerrando a programação mensal,  O Palhaço Bené – Cia Du Kontra (25/06) traz um pouco do mundo circense, enquanto no domingo (26/06) a Cia Teatral Néia & Nando apresenta O Mistério de Feiurinha.
Confira a programação completa prevista para junho:

04/06 – Alice no País das Maravilhas – Cia Teatral Néia & Nando
Alice sonha com um mundo só seu, onde as flores contam histórias, os animais falam e se vestem como gente e os objetos têm vida própria. Mas seu sonho é interrompido por um coelho branco que está pra lá de atrasado. Um tanto curiosa,  Alice acaba seguindo o coelho e caindo num buraco que parece não ter fim. Mas muito antes do que imagina, ela chega a um lugar bem esquisito, mal sabia Alice que encontraria o seu mundo no País das Maravilhas...

05/06 – Ciência Divertida – Professora Adriana Bastos
É uma apresentação que estimula a curiosidade e o interesse de crianças, adolescentes e adultos para o aprendizado de Ciências. O show CIÊNCIA DIVERTIDA alia o conhecimento teórico e prático, tornando assim o aprender, um verdadeiro show de mágica. O show é empolgantes, diferentes, engraçados, educativos e totalmente interativos! Crianças e adultos participam, se interessam e se divertem.

11/06 – Isto é Mágica – Circa Brasillina
Na tradição circense o mágico é sempre um homem com poderes mágicos. Às mulheres é dada a participação através da figura da ajudante. Pensando em romper um pouco com esses estereótipos, apresentamos um “mágico” que erra algumas mágicas, se atrapalha em outras, e que é uma palhaça. O espetáculo traz diversos números de mágica mas com um detalhe todo especial: o mágico é uma palhaça.

12/06 – Show de Mágica – Tio André, O Mágico.
Tio André apresenta um show diferente onde às crianças não apenas assistem, mas também fazem parte do espetáculo. Um show com abertura visual com música e aparição de bichinhos de verdade como coelhos, pombos e periquitos. As crianças participam diretamente de quase todos os números, com mágicas interativas e cômicas e um humor puro e saudável. O Grand Finale fica por conta da levitação de uma criança da plateia. As mágicas desse show não só encantam os pequenos como os demais convidados.

18/06 – Zé Topete e a Princesa Olheruda – Cia Teatral Néia & Nando
Há muito tempo atrás dois reinos vizinhos foram agraciados, se é que podemos dizer assim, por dois bebês muito diferentes. A Rainha Eliza e a Rainha Beth tiveram filhos um pouco...Bem, um pouco diferentes. Rainha Eliza teve um rapaz muito inteligente, porém com um rosto nada agradável e um topete enorme. Já a Rainha Beth teve uma bela princesa, dona de uma beleza de tirar o fôlego, porém, nada inteligente. O que será que vai acontecer quando este príncipe tão inteligente se encontrar com a princesa mais bela de todos os reinos? Não perca a peça super divertida “Zé Topete e a Princesa Orelhuda”. Você dará boas gargalhadas e aprenderá uma lição que infelizmente estamos esquecendo ao longo dos anos.

19/06 – As Minhas Outras Histórias – Nyedja Gennari, Contadora de Historinha.
Contar histórias para as crianças permite grandes conquistas como o gosto pela leitura, ampliação do seu vocabulário, desenvolvimento da linguagem e pensamento, além de estimular a atenção e a memória, despertando a sensibilidade e o imaginação, contribuindo para formação de caráter de forma divertida e prazerosa. Todos se divertem e se envolvem, adultos voltam a ser crianças. E para celebrar agosto o mês do Folclore brasileiro uma apresentação cheia de contos populares e histórias que são passadas de geração em geração com direito a adivinhas e sorteio de livros aos vencedores.

25/06 – O Palhaço Bené – Cia Du Kontra
Um palhaço excêntrico, cheio de truques na manga que guarda em sua maleta o fascinante mundo do circo. De dentro e de fora dela um mundo de fantasia é levado ao palco. Bené convida sua plateia para entrar em cena e desfrutar das habilidades circenses, o ajudando a executar seus truques com a maestria que apenas esse palhaço possui. O Palhaço Bené apresenta um show de variedades com habilidades como malabarista, equilibrista (monociclo girafa e rola-bola) e acrobata.

26/06 – O Mistério de Feiurinha – Cia Teatral Néia & Nando
A adaptação de Néia Paz apresenta de forma interativa e lúdica, a aventura de seis princesas dos contos de fadas: Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida, Branca de Neve, Bela e Chapeuzinho Vermelho. Apesar das diferenças e da mudança de vida, todas unem-se para tentar investigar o desaparecimento da princesa Feiurinha. Temerosas de que também possam desaparecer. As ex-donzelas arriscam-se no mundo real para saberem do paradeiro da princesa.         

SERVIÇO
O quê: Programação Infantil do Alameda Shopping.
Quando: Sábados e domingos, às 16h.
Onde: Alameda Shopping - CSB 2 Lotes 1/4, s/n - Taguatinga Sul, Brasília
Quanto: Entrada franca
Mais informações: (61) 3352-1234

0 comentários:

Postar um comentário