Médico cria aplicativo para auxiliar na saúde das pessoas

Com um mundo cada vez mais globalizado, diversas tarefas para fazer ao longo do dia, as vezes nos esquecemos de cuidar de nós mesmos. Pensando nessa realidade, o Dr. Ícaro Alcântara criou um aplicativo para aparelhos móveis com a finalidade de auxiliar nas tarefas importantes e indispensáveis do dia-a-dia.  O gerenciador de saúde – Dr. Ícaro busca ser um companheiro da rotina dos usuários. Na plataforma, as pessoas podem indicar o horário que realizam as principais atividades (acordar, tomar café, almoçar, tomar banho, treinar, consumir suplemento, fazer respiração profunda e dormir). Além disso, de hora em hora avisa para tomar água.

O Dr. Ícaro Alcântara propõe que se coma menos carboidrato (açúcares), mais proteína e gordura boa. Segundo ele, o ideal em geral seria consumir algo como 40% de proteínas, 30% de carboidratos e 30% de gorduras para se ter melhor qualidade de vida. Além disso, dormir bem, pelo menos oito horas diariamente em ambiente silencioso e escuro é fundamental para ter um dia de grande disposição. A água precisa ser consumida a cada hora, mesmo não tendo sede.

Os usuários podem acompanhar novidades através de vídeos, textos e áudios para manter a saúde em dia, e até mesmo prevenir doenças.  Mais de 100 mil pessoas já fizeram o download nas lojas digitais. Para procurar, basta localizar por Gerenciador de Saúde – Dr. Ícaro.

Fique sabendo:

 - 85% dos infartos e derrames são culpa do paciente;
- Ovos em geral não fazem o mal que alardeiam e costumam ser benéficos quando consumidos em até duas unidades ao dia;
- Em muitos casos, a hipertensão está ligada a falta de água no organismo;
- A prevenção do câncer pode ser auxiliada de maneira importante por meio da respiração adequada e da redução do consumo de carboidratos. Células tumorais odeiam oxigênio e adoram açúcar.

Dr.Ícaro Alves Alcântara
Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília, especialista em Homeopatia pela Associação Médico Homeopática Brasileira e pós-graduado em Estratégia Ortomolecular e Nutrologia Esportiva. Já atendeu mais de 20 mil pacientes e, além de clinicar, ministra palestras sobre saúde e “medicina do estilo de vida”, um conceito ainda novo no Brasil que propõe a promoção da qualidade de vida e a da saúde por meio da adoção de hábitos e atitudes simples.

Serviço:

Aplicativo Gerenciamento de Saúde
Disponível nas lojas digitais
Gratuitamente

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário