Pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 do Uruguai, a Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 0 pela Argentina neste domingo. Maxi Rolón e Contreras marcaram os gols do clássico, todos no final do segundo tempo da partida, realizada no Estádio Parque Central, em Montevidéu.

O técnico Alexandre Gallo não pode contar com o zagueiro Léo Pereira, o volante Thiago Maia e o atacante Yuri Mamute, todos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Em compensação, Walace e Kenedy retornaram ao time.

No primeiro tempo, o Brasil não conseguiu criar muitas jogadas, sendo sempre barrado na zaga argentina. Destaque para o goleiro Marcos, que fez defesas fundamentais para o placar não ser alterado na primeira etapa. Aos 15 minutos, o atacante Correa dominou no peito e arriscou o chute de longe, fazendo o arqueiro brasileiro evitar um golaço. Em seguida, Walace recebeu passe de Gerson, arriscou de longe e quase acertou o ângulo.

Ainda na primeira etapa, um susto. O capitão Marlon subiu para tirar de cabeça o lançamento pelo alto e acabou batendo o nariz na cabeça do lateral Caju. Com a região atingida sangrando, o zagueiro recebeu atendimento e continuou na partida. No entanto, foi poupado para o segundo tempo, sendo substituído por Eduardo.

A vitória argentina saiu no segundo tempo. O Brasil começou pressionando, com Gerson dando dois lençóis e assuntando a zaga adversária, que conseguiu afastar o perigo. Na sobra, Lucas Evangelista chutou forte para a defesa do goleiro Batalla. Aos 29, Marcos deu rebote e Simeone, com o gol livre, mandou na trave. Gabriel e Nathan entraram nos lugares de Thalles e Gerson, respectivamente, mas não conseguiram ajudar a equipe brasileira.

Maxi Rolón, que entrou na segunda etapa, abriu o placar aos 41 minutos. O argentino recebeu por trás e tocou para fazer 1 a 0. Faltando poucos minutos para acabar, Contreras, que também entrou ao longo do jogo, ampliou de cabeça.

Com o resultado, o Brasil segue com quatro pontos na tabela do hexagonal final da competição, enquanto a Argentina chegou a sete pontos. O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra o Peru, na quarta-feira.

Brasil: Marcos; João Pedro, Marlon (Eduardo), Nathan Cardoso e Caju; Walace, Lucas Evangelista e Gerson (Nathan); Kenedy, Thalles (Gabriel) e Marcos Guilherme.

Argentina: Batalla; Casasola, Mammana, Moreira e Tripichio; Vega, Rolon, Ibáñez (Maximiliano Rolon) e Driussi (Espinoza); Correa e Simeone (Rodrigo Contreras). 

CBF 

==> Foto: Rafael Ribeiro / CBF