Atletismo: Fabiana Murer, a número 1 do mundo em 2014

A brasileira Fabiana Murer, bicampeã da Liga Diamante, foi o destaque do país no Ranking Mundial Adulto de 2014 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

Fabiana, contemplada com a Bolsa Pódio do governo federal, terminou a temporada em primeiro lugar no salto com vara com 4,80m, marca obtida em junho, em Nova York, nos Estados Unidos. A atleta já havia conquistado a corrida da Liga Diamante em 2010.

No masculino, o destaque também foi do salto com vara: Thiago Braz da Silva foi nono colocado, com 5,73m, salto feito em junho em Ostrava, na República Tcheca.

No revezamento 4 x 100m, o Brasil ficou entre os Top 10 no masculino e no feminino. Entre os homens foi o sexto, com 38s10, correndo com Bruno Lins, Jefferson Lucindo, Aldemir Gomes da Silva Júnior e Jorge Vides, tempo obtido no Mundial de Revezamentos, realizado em maio, em Nassau, nas Bahamas. Já a equipe feminina ficou em 10º, com 42s92, com Vanusa dos Santos, Franciela Krasucki, Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos. A marca foi alcançada no Campeonato Ibero-Americano, em agosto, em São Paulo.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo
Ascom - Ministério do Esporte

==> Foto: Eduardo Biscayart / CBAt

0 comments:

Postar um comentário