PATUBATÊ e Margareth Menezes nesta sexta, dia 15 de agosto

Grupo brasiliense PATUBATÊ abre show de Margareth Menezes nesta sexta, dia 15, na Funarte Brasília, de graça.

Em grande palco montado no Complexo Cultural da Funarte, próximo à Torre de TV, o show Margareth Menezes promete contagiar a todos com seu AfroPop, transformando o gramado da área externa do centro cultural em um espaço público de convivência. Um convite para que a população da Capital Federal se aproprie das ruas por meio da arte.

Abrindo a noite, o contagiante e dançante som moderno dos brasilienses do PATUBATÊ, que em 2014 comemoram 15 anos de trajetória. A musicalidade dessa turma impressiona pela qualidade sonora e variedade de ritmos que produzem. Maracatu, samba, frevo, funk, baião, ijexá, carimbó e tantos outros... com a marcação firme de batidas eletrônicas. Ritmos extraídos de instrumentos que têm como matéria prima metais, plásticos e madeira.

Fred Magalhães, Fernando Mazoni, DJ Leandrônik, Gustavo Lavoura, Pablo Maia e Felipe Fiúza dominam o palco como grandes artistas. Performers e instrumentistas comprometidos com qualidade musical. Todos os números são coreografados e com a manipulação dos instrumentos, que vão desde extintores de incêndio, esmerilhadeira e grandes toneis de plástico, baldes e peças automotivas, deixam a plateia hipnotizada e sem parar de dançar.

Serviço: Dia 15 de agosto, sexta-feira, a partir das 20h, na Área Externa do Complexo Cultural da Funarte Brasília. A entrada é franca e com classificação indicativa livre para todos os públicos. A noite de shows, que também conta com a participação da compositora e interprete brasiliense Célia Porto, acontece dentro do projeto Cultura em Movimento. Se for beber, vá de táxi!

==> Foto: Ricardo Peixoto

0 comments:

Postar um comentário