Mané Garrincha recebe disputa do terceiro lugar

Brasília, 8 de julho de 2014 – Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. A música de Paulo Vanzolini deu o clima da torcida brasileira no Taguaparque nesta terça-feira (8/7), após a partida entre o Brasil e a Alemanha. Com o resultado, a Seleção Brasileira joga no Mané Garrincha, no próximo sábado (12/7), na disputa pelo terceiro lugar. Em meio ao choro pela derrota, a torcida continua dentro e fora de campo.

Os instrutores Newton Almeida e Vinicius Vilanova, ambos com 26 anos, não vão parar de participar, mesmo com a derrota do Brasil. "É uma pena a seleção perder, mas eu vou continuar torcendo do mesmo jeito. Vou continuar curtindo, apesar do Brasil não ter ido para a final", afirmou Newton. Nesta terça-feira, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Taguaparque.  Desde a abertura da Copa, em 12 de junho, o público chega a 306 mil pessoas.

Turistas - As estudantes Roberta Ribeiro, 21, Juliane Sousa, 19, e Ana Ester Ribeiro, 18, não vão deixar o desânimo tomar conta da torcida. "A festa ainda é em casa, nós recebemos os turistas e os estrangeiros muito bem e podemos continuar curtindo", disse Roberta.

O espanhol Vicente Nava, 32, engenheiro civil é casado com uma brasileira e estava no Fan Fest torcendo pelo Brasil: “Com certeza a seleção tem chance de conquistar o terceiro lugar, espero que seja contra a Argentina. Não é a mesma coisa do primeiro lugar, mas vai ser um espetáculo em campo”.

Para a vendedora Elaine Oliveira, 30, a derrota do Brasil não é motivo para parar de curtir, principalmente no Fan Fest. "Ainda vão ter vários shows legais aqui no Taguaparque e eu vou continuar curtindo o clima de Copa. Vou aproveitar a festa", afirmou.

Já as amigas alemãs Fabienne Peuser, 20; Kira Miehl, 19; e Louisa Krafft, 19, tinham motivos para comemorar. Elas capricharam no visual e mesmo apaixonadas pelo Brasil, o coração não negava a nacionalidade. “Gostamos muito daqui, mas hoje nosso coração é da Alemanha. Estamos muito felizes”, disse Fabienne.

Agora, o Brasil espera o resultado do jogo desta quarta-feira (9/7), entre Holanda e Argentina, para saber quem vai enfrentar no Mané Garrincha.

Léo Jaime – Com a tarefa de animar a torcida após o jogo do Brasil, o cantor Léo Jaime subiu ao palco do Fan Fest. “Quem gosta da seleção apoia ela ganhando ou perdendo”. E aí, puxou o coro: “Brasil! Brasil!", sendo seguido pela plateia. “Vamos comemorar, independentemente do resultado do jogo. Faremos uma festa alegre, com meus melhores sucessos nesses 30 anos”, completou.

O cantor chegou cedo ao Taguaparque e declarou que tocar na cidade é um prazer.  “Eu acho que Brasília deu regra e compasso na minha carreira de cantor. Passei bons anos da minha adolescência aqui. Gosto do clima da cidade, dessa mistura de todo mundo”.  Ele iniciou sua carreira no final dos anos 70 e a primeira parceria foi com o ex-Titãs Arnaldo Antunes e com Eduardo Dusek.

Bola pra frente - A comerciante Karyne Alves, 18 anos, ficou no Fan Fest para curtir o show. “Agora é bola pra frente”, disse Karyne.  A estudante Pabline Lemos, 18, lamentou o placar, mas afirmou que vai continuar na torcida pela seleção: “Foi ruim porque ninguém esperava uma goleada contra o Brasil, mas vamos seguir torcendo por um terceiro lugar.”

O Fan Fest é um evento organizado pelo Governo do Distrito Federal em parceria com a FIFA e a Rede Globo e prevê a transmissão de jogos e shows em todos os dias de jogos do Mundial, independentemente de serem em Brasília.

0 comments:

Postar um comentário