Torcida goiana faz festa para Seleção Brasileira em treino no Serra Dourada

A torcida goiana terá a última oportunidade de ver de perto a Seleção Brasileira atuar antes da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (03.06), a equipe de Felipão fará um amistoso contra o Panamá no Serra Dourada. E a prévia da festa para o jogo foi dada hoje nas arquibancadas do estádio, que recebeu 20 mil pessoas para o único treino no local, marcado para um dia útil às 16h.

Algumas mães, como a representante comercial Rosania Ferreira, 36 anos, conseguiram um tempo livre para levar os filhos ao estádio. “Em primeiro lugar vim trazer as crianças e depois curtir, já que não teremos Copa aqui”, disse. Apesar disso, ela não irá ao jogo. “Amanhã vou ter que trabalhar”. A filha Hellena César, 9 anos, aposta em Neymar como o nome da Seleção e do Mundial. “Ele vai ser o grande craque. Eu torço para o Brasil”, confirmou.

Hellena também estava acompanhada pela tia, primas e pelo irmão Leonardo de Jesus Silva, 15 anos, que mostrou confiança na equipe montada por Felipão. “A expectativa é boa, ele formou bem o time e o Neymar, junto com o Fred, vão fazer uma grande Copa”, apostou, para em seguida, lamentar o fato de Goiânia não ser sede do torneio. “Merecíamos estar na Copa”.

O mesmo otimismo com o desempenho da Seleção Brasileira não é compartilhado pelo mineiro Carlos Eduardo Furtado, estudante de 18 anos, que vive na capital goiana. “Acho que a equipe chega até a semifinal, mas acho Itália, Alemanha e Argentina mais fortes”.

O estudante Felipe Castro, 18 anos, puxa a “sardinha” para o seu lado. Torcedor do Goiás, ele acha que o atacante Walter, que hoje defende as cores do Fluminense, deveria ter sido convocado para a Copa. “Não concordo com o Fred, se o Walter estivesse mais magro, com certeza estava aí”.

Felipe também lamenta o fato de Goiânia não ter sido escolhida para receber partidas do Mundial. Para ele, a cidade teria tido melhorias importantes em infraestrutura. “Ia melhorar muito a cidade, o transporte público, o aeroporto e o Serra Dourada ia virar um megaestádio”.

» Confira como foi o treinamento da Seleção Brasileira

 

De longe

Quando chegaram à cidade, após um dia e meio de viagem de ônibus desde Sinop (MT), para disputar um torneio de vôlei, as amigas Jéssica dos Santos, 15 anos, e Sabrina Groth, 13 anos, não imaginavam que iam parar no estádio para ver o treino da seleção de futebol. “Foi uma surpresa, ganhamos os ingressos para vir hoje e estou muito feliz”, comemorou Groth que é levantadora. A amiga, que é ponteira, acredita no hexacampeonato. “O time está muito bom, acho que ganha”.

Bem perto

O compositor Luis Soares, 51 anos, acompanha a Seleção Brasileira todas as vezes que a equipe joga em Goiânia. De plantão desde as 7h da manhã desta segunda-feira (02.06) na porta do Hotel Castro’s, onde a delegação está concentrada desde domingo à noite, ele esperava por um aceno ou aparição dos jogadores.
“Ontem eu estava no aeroporto, mas não vi ninguém e acho que hoje eles também não vão dar autógrafos. Mas, está certo, eu acho que eles têm que descansar, ainda mais que o Felipão não gostou do treino de ontem”, comentou, para em seguida cantar a música que fez para o Mundial: “O mundo é uma bola e o meu coração, é verde amarelo, Brasil seleção, a Copa é da gente, o compasso é para frente, Brasil hexacampeão, domina o espaço é mais um golaço, Brasil hexacampeão”.

Gabriel Fialho - Portal da Copa

==> Foto: Danilo Borges / Portal da Copa

0 comments:

Postar um comentário