Continua venda de ingressos para o Mundial

Brasília, 05 de junho de 2014 – Quem ainda não conseguiu comprar ingressos para a Copa do Mundo FIFA ainda tem a chance de tentar consegui-los pela internet atualizando a página ou comparecendo a um dos postos de venda para o Mundial. Em Brasília, funciona no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, das 9h às 21h, todos os dias até o fim da competição. Aos que ficam na fila, podem acompanhar as disponibilidades dos tíquetes por meio de duas telas de TV de LED. Caso o ingresso esteja disponível e consiga fazer a compra, paga no local com cartão ou dinheiro e sai com o bilhete na mão.

O lote extra de 180 mil ingressos começou a ser vendido na madrugada de quarta-feira (4/5), mas as entradas para o Mané Garrincha já se esgotaram. As únicas opções para o torcedor conseguir comprar é ficar atento ao site para ver se algum tíquete foi devolvido ou então comparecer ao Centro de Convenções. O sistema de exibição dos ingressos disponíveis e esgotados no site e nas duas telas é o mesmo. As entradas vieram da cota de contingência da FIFA, ou seja, só foram confirmadas agora que a entidade assumiu o comando dos 12 estádios. Assim como nas outras fases de venda, a procura foi grande e o lote não durou muito tempo.

Estão esgotadas as entradas para as oitavas, quartas, semifinais e finais, e em sedes como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Para Brasília, há poucas vagas em alguns jogos se o torcedor for cadeirante. Há muitos tíquetes pra Cuiabá e para um jogo menos privilegiado, como Bósnia e Irã. No entanto, o sistema atualiza instantaneamente e as informações podem mudar. Outras sedes ainda têm assentos disponíveis, que podem ser comprados em qualquer posto de venda.

Dinâmica  Os sete jogos que serão disputados no Estádio Nacional de Brasília já constavam como esgotados no site da FIFA desde ontem, às 9h. Ao longo da manhã, alguns ingressos voltavam a aparecer, e logo eram comprados novamente. Isso acontece porque quando um torcedor desiste de algum jogo, devolve o tíquete para a FIFA mediante taxa de 10% do valor pago pelo bilhete, e a entidade coloca novamente à disposição.

A dinâmica vai permanecer nos próximos dias, e durante todo o Mundial. A FIFA relembra que o site oficial e os Centros de Distribuição são a única plataforma para revenda e transferência de ingressos. A entidade reforça, ainda, que todos os espectadores, inclusive crianças de qualquer idade, precisam de um ingresso para acessar os estádios.

Sucesso  A Copa do Mundo da FIFA™ 2014 já é a edição mais bem sucedida desde o primeiro Mundial, em 1930. São mais de 2,5 milhões de ingressos destinados em todas as fases de venda ao público geral.

Os brasileiros serão maioria nas arquibancadas, que também receberão um grande número de turistas. Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Inglaterra estão entre os líderes de compra, segundo dados divulgados pela organização do evento em abril.

"Torcedores de mais de 200 países e territórios já asseguraram seus ingressos. Tenho certeza de que eles irão desfrutar de uma experiência única no país do futebol!", declarou o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil.

0 comments:

Postar um comentário