CIRCUITO MUNDIAL: Brasil avança com quatro duplas masculinas à fase eliminatória

O Brasil terá pela primeira vez quatro duplas masculinas na fase eliminatória na atual temporada do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira (13.06) foram realizadas as últimas partidas da rodada de grupos do Grand Slam de Moscou com vitórias para Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Emanuel. Os três times terminaram em primeiro nas suas chaves, avançando direto às oitavas de final.

Ricardo e Álvaro Filho terminaram na terceira posição do grupo C e terão que disputar a repescagem contra os austríacos Huber/Seidl para seguirem na competição. As partidas acontecem neste sábado (14.06), a partir das 9h (horário local).

A partida mais emocionante do dia aconteceu entre Evandro/Vitor Felipe e os italianos Nicolai e Lupo, atuais vice-líderes do Circuito Mundial e campeões de duas etapas em 2014. Os brasileiros perderam o primeiro set, mas conseguiram a virada e fecharam a partida em 2 sets a 1 (22/20, 22/24, 13/15). Mais cedo eles derrotaram os suíços Gabathuler e Gerson pelo mesmo placar, também de virada (13/21, 21/19, 15/7).

Primeiros do grupo E, Evandro e Vitor Felipe terão pela frente os vencedores da partida entre os holandeses Stiekema/Varenhorst e os russos Prokopiev/Goncharov nas oitavas de final.

Já na chave D, Alison e Bruno Schmidt começaram o dia com vitória por 2 sets a 1 (15/21, 21/13, 20/18) sobre o time norte-americano Hyden/Bourne. Na sequência derrotaram os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), garantindo o primeiro lugar. Na próxima fase eles enfrentarão os austríacos Huber/Seidl ou os brasileiros Ricardo e Álvaro Filho, que disputam a repescagem.

Bruno comentou a participação do time no Grand Slam de Moscou e a amizade com Alison.

"Nós começamos do qualifying e nunca é fácil, mesmo se você estava ranqueado em primeiro, pois há muita pressão nos ombros. Tem sido um bom início de campeonato, mas mantivemos nosso foco e posso observar que estamos melhorando a cada partida. Estou tendo ótimos momentos jogando ao lado do meu amigo Alison", disse Schmidt.

Emanuel e Pedro Solberg se recuperaram da derrota na estreia e também venceram dois jogos. O primeiro deles sobre os norte-americanos Doherty e Lucena por 2 sets a 0 (21/18, 21/13). Na segunda partida, o triunfo sobre os locais Semenov e Krasilnikov por 2 sets a 0 (21/19, 21/16) garantiu a primeira posição da chave H. O adversário das oitavas de final será o time italiano Nicolai/Lupo ou os cazaques Sidorenko e Dyachenko.

Neste sábado acontecem as partidas da repescagem, oitavas e quartas de final. Semifinais, disputa de terceiro lugar e finais ocorrem no domingo (15.06). Moscou é o segundo Grand Slam da temporada 2014, após a disputa em Xangai, na China. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã também soma 800 pontos na briga pelo título, contra 500 por um título de etapa do Open.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO TORNEIO FEMININO

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA

==> Foto: Divulgação / FIVB

0 comments:

Postar um comentário