Uma ópera teatral estreia neste mês em Brasília!

O Imperador de Atlântida ou a Recusa da Morte em matar” é uma ópera de câmara, com sete integrantes no elenco e quinze na orquestra, e apresenta uma crítica ao regime totalitário nazista alemão, revelando através das músicas os absurdos da Segunda Guerra Mundial causados por Hitler, principalmente o genocídio do povo judeu, dos negros e dos homossexuais.

Na obra escrita por Viktor Ullmann na Alemanha, a Morte se confronta com um Imperador que, subvertendo o curso da natureza, acredita ter o poder de criar e destruir ilimitadamente. Porém, em um encontro sobrenatural, a Morte se recusa a trabalhar para as conquistas dele, negando ao mesmo e à humanidade o direito ao descanso eterno, à transformação, à renovação e à uma nova vida, congelando o tempo em uma era de dor, sofrimento, expectativa, medo e desgraça até que o próprio Imperador aceite a ser o primeiro ser humano a morrer e restabelecer o curso natural das coisas.

O projeto, inédito em Brasília, ganha ares de produção teatral e conta com o patrocínio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e oferece à comunidade do Distrito Federal, oficinas e debates sobre a temática proposta pela equipe.

Local: 
Teatro do CCB -  Centro Cultural de Brasília  - 601/B - Av.  L2 Norte
3246-0443 e 3246-0400 - www.ccbnet.org.br

Datas e horários:
30/05 (sexta) às 20:00
31/05 (sábado) - 21:00
01/06 (domingo) 18:00

Composição: Viktor Ullmann
Direção: Francisco Frias
Maestro: Gustavo Koberstein
Cenógrafo: Ivan Chagas

Ingresso: 20,00 e 10,00 (meia)

Elenco:
Marlon Maia - Imperador Sobretodos
Tobias Hagge - A Morte
Roney Calazans - Arlequim
Janette Dornellas - Percussionista
Jean Nardotto - Um Soldado
Aida Kellen - Melindrosa e Uma Garota
Alex Beserra – Arauto

==> Foto: Natália Valarini

0 comments:

Postar um comentário