Fragmentos da exposição 'A Cara de Brasília' são apresentados no metrô

O Metrô-DF apresenta fragmentos da exposição A Cara de Brasília, com rostos de pessoas que contribuíram para consolidar a história cultural da capital. De autoria do fotógrafo Alexandre Fortes, o projeto expõe faces, traços e características de brasileiros que participaram da construção da capital ou que deixaram contribuições significativas sob diversas formas.

Já foram fotografados 46 personagens, entre eles, os músicos Oswaldo Montenegro, Dado Vila-Lobos e Ellen Oléria, o jornalista Ari Cunha, o empresário Chiquinho "Beirute", o pioneiro Ernesto Silva, o diretor de teatro Hugo Rodas, o chef Dudu Camargo, o cineasta Vladmir Carvalho, o poeta Nicolas Behr, o economista Amaro Gomes, a pesquisadora Berê Bahia e a atleta Leila Barros.

A exposição pode ser vista até 25 de maio na estação do Metrô da 102 Sul e Centro Metropolitano. De lá, o projeto seguirá para as estações 108 Sul e Furnas (Samambaia). Em seguida, será a vez das estações 112 Sul e Águas Claras.

Os trabalhos expostos no metrô revelarão pedaços dos retratos. O acesso integral ao conteúdo das fotos estará disponível ao público após o lançamento oficial da mostra, dia 10 de junho, no Boulevard Shopping, no fim da Asa Norte.

Formato e acessibilidade – A exposição inclui pelo menos 50 retratos com fundos neutros e uniformes. As fotos serão emolduradas e legendadas com a profissão, o dia do nascimento, a data de chegada a Brasília, um pequeno depoimento e uma breve biografia do personagem. Além disso, haverá áudio com a descrição física e biográfica de 25 fotografados para atender os deficientes visuais, parte do público esperado.

Pré-lançamento com divulgação de teasers:
até 25/5: nas estações do metrô 102 Sul e Centro Metropolitano;
de 25/5 a 5/6: nas estações do metrô 108/Sul e Furnas (Samambaia);
de 5/6 a 15/6: nas estações do metrô 112/Sul e Águas Claras.

Da Agência Brasília, com informações do Metrô

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário