Brasileiros enfrentam pilotos de 16 países para ser o melhor kartista amador do planeta

A Áustria voltou para o calendário da Fórmula 1 depois de 11 anos ausente. A prova será disputada no dia 22 de junho, no Red Bull Ring, localizado na pacata cidade de Spielberg. No próximo fim de semana, entretanto, o circuito já será o palco de disputas em (nem tão) alta velocidade com a Final Mundial do Red Bull Kart Fight. O maior campeonato de kart amador do planeta colocará frente a frente os 20 melhores pilotos, de 17 países, com um intuito: encontrar o melhor kartista do mundo.

Nesta edição, o Brasil contará com dois representantes. O carioca Humberto Rubin venceu a disputa nacional, realizada no Kartódromo Internacional de Nova Odessa, no interior de São Paulo, em outubro do ano passado e carimbou o passaporte para a Áustria. Para formar a dupla brasileira em terras europeias, Maurício Pereira, de São Paulo, com quem Rubin teve uma intensa disputa nas voltas finais, se juntará para enfrentar pilotos do Japão, Croácia, Itália, Áustria, Finlândia, Portugal, entre outros países.

Está será a primeira vez que os dois competirão no país localizado no centro da Europa e a dupla não esconde a ansiedade. "Há uns três dias que eu não durmo direito. Mas é uma ansiedade boa, que só passa quando coloco o capacete e sento no kart. Vai ser uma experiência incrível. Conheço o Fabinho Konrad, que venceu o Red Bull Kart Fight em 2012 e disputou a final mundial daquele ano. Ele me contou tudo o que viveu durante os dias do evento e mal posso esperar para estar lá. Poder defender as cores do Brasil em um campeonato na Europa vai ser a realização de um sonho. E, claro, quero trazer este título para casa", garantiu Rubin, que é major da Força Aérea Brasileira.

Para Maurício, que ganhou o direito de disputar a Final Mundial depois de um convite da organização, o fim de semana promete ser inesquecível. "Comecei a correr quando tinha seis anos com o meu pai e ter a oportunidade de passar por uma experiência como esta, vai ser fantástico. Acredito que seja a melhor experiência da minha vida pelo kart. Mesmo já tendo participado de dois mundiais de kart indoor não tenho duvida que vou me surpreender. Estou muito ansioso e, às vezes, nem acredito que estou indo para a Áustria disputar a Final Mundial. O Brasil será muito bem representado por nós dois, eu e o Rubin", contou o piloto de Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Em 2012, o evento aconteceu durante o Bolonha Motorshow, na Itália, e o brasileiro Fabio Konrad chegou perto do pódio, ao terminar a corrida final, vencida pelo japonês Shinji Sawada, em quarto lugar após uma dura disputa com o piloto da Croácia. Carioca e amigo de Rubin, Fabinho já fez um pedido.

"Espero que ele, como o Maurício, andem bem. Sei que vai ser um fim de semana que eles nunca esquecerão, assim como lembro até hoje dos dias em Bolonha. Só pedi uma coisa ao Humberto: terminar na frente do croata (risos)", comentou Konrad.

O traçado para a Final Mundial mistura curvas de raio longo, freadas fortes e poucos trechos de reta. A disputa promete ser bem acirrada. Que vença o melhor.

==> Foto: Bruno Terena / Red Bull Content Pool

0 comments:

Postar um comentário