Viva Bahia apresenta Alavontê no Bar do Alemão

O projeto Viva Bahia vai trazer para Brasília todos os santos, encantos e axé que Salvador tem. Com o resgate desse ritmo você vai se emocionar e relembrar de momentos inesquecíveis com o grupo Alavontê, atração principal da festa, no feriado do dia 1º de maio, quinta-feira, a partir das 17h, no Bar do Alemão.

Formado pela turma de peso Manno Góes, ex-vocalista do Jammil e Uma Noites, Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Jonga Cunha, Magary Lord, Adelmo Casé, Andrezão Simões e Durval Lelys, vocalista do Asa de Águia, o Alavontê não é uma banda, é um som manifesto da história do axé music. Todos integrantes já foram banda, agora são inteiros e querem sair por aí tocando e espalhando o que chamam de efeito Alavontê: Algo que faz sorrir o que se faz, no palco e na platéia. O grupo é uma reunião de artistas, cantores, compositores, poetas, pensadores que resolveram se unir para fazer música. Sem amarras mercadológicas, mas cheios de compromissos com o que são. O Alavontê são eles mesmos, suas mentes, suas vidas, seu convívio, sua criatividade.

O início do grupo foi a partir de um encontro na piscina da casa de Manno Góes, onde estavam também Andrezão Simões, Ricardo Chaves e Jonga Cunha. Estava formado o grupo. Então, convidaram Ramon Cruz, Magary Lord e Durval Lelys. Entenderam que seguiriam em dois caminhos. Um para registrar as composições e o outro para promover convívio com a cidade. Durval participaria mais dos encontros no estúdio e Adelmo Casé chegou depois e se incorporou ao time.

A partir de 15 de outubro de 2013, eles começaram a tocar toda terça, único dia possível pelas agendas individuais, no Red River, um espaço no Rio Vermelho e transformaram a "terça em sexta" em Salvador. Casa cheia durante todo o verão. Destas apresentações semanais surgiram muitas ideias e músicas.

No repertório, músicas destes tempos, autorais, novas e antigas, deles e do povo inteiro. Do carnaval ao astral, passando pela Bahia e pelo Brasil. Um resgate do espírito carnavalesco, lúdico, livre, leve e solto e que habita todas as épocas da humanidade. Algumas de suas novas músicas são LÊ FULERÊ (Ramon Cruz/Manno Góes/Andrezão Simões) e Ê, LÁ EM CASA! (Manno Góes/Carlos Coelho/Andrezão Simões).

Sobre os integrantes do Movimento Musical Alavontê

Manno Góes - sócio-fundador da banda Jammil e Uma noites. Compositor de sucessos como Milla, Praieiro, Minha Estrela, Pra te Ter Aqui, Ê, Saudade, entre outras.

Ricardo Chaves - Cantor e compositor, fez sua estreia no carnaval em 1982. De lá pra cá, comandou alguns dos principais blocos do carnaval de Salvador e emplacou vários sucessos que marcaram a festa como O Bicho, Acabou, Balanço do Trem, Taba, Eva, entre outros.

Ramon Cruz - Baterista, compositor e cantor, fez parte da banda de Daniela Mercury por doze anos e é autor de sucessos como Bola de Sabão, Quando A Chuva Passar e Feijão de Corda.

Jonga Cunha - Percussionista, produtor Musical, fundador do Bloco Eva e já tocou com as maiores estrelas da música baiana.

Magary Lord - Percussionista, cantor e compositor Magary Lord é o criador do Black Semba, ritmo que mistura o swing da música africana com células da Black Music. Revelação da música baiana em 2012 é autor de "Circulou" e "Inventando Moda" campeãs do carnaval naquele ano.

Adelmo Casé - Cantor, compositor e músico. Começou aos 14 anos tocando e cantando em bares e shoppings de Salvador até montar sua primeira banda de Black Music em 1998- a Funk Machine. Em 2002 teve reconhecimento nacional ao participar do programa Fama da Rede Globo, onde sagrou-se finalista. Em 2005 montou a sua atual banda - Negra Cor, que mistura a música baiana com influências de Black, Mpb e música eletrônica. Já teve canções gravadas por artistas e bandas como Pedro Mariano, Saulo Fernandes, Tomate, Claudia Leitte, Banda Eva, Jammil dentre outros.

Andrezão Simões - Comunicador, produtor e diretor artístico. Agitador cultural, responsável pela criação e direção de vários espetáculos, eventos, marcas e carreira de alguns artistas. Um dos pensadores de destaque da música baiana na atualidade. Assina a concepção da marca Alavontê e Pedrinho da Rocha, artista plástico, sua criação visual.

Durval Lelys - Cantor, guitarrista e compositor. Um dos principais artistas da música baiana e líder do Asa de Águia. Arquiteto e empresário, responsável por idéias e projetos criativos de grande sucesso. Participou da criação e conceituação do Alavontê e é um dos seus grandes estimuladores e parceiros.

Serviço

VIVA BAHIA APRESENTA: ALAVONTÊ

Quando: 1° de Maio de 2014, às 17h
Onde: Bar do Alemão SHTN Polo 03 - Trecho 01 Lote 09 - Projeto Orla - Asa Norte

Valores*:

Setor único: R$50,00 – feminino / R$70,00 – masculino

*Valores referentes a meia entrada e de primeiro lote, com sujeito a alteração sem aviso prévio.

Vendas:

- Temakerias Koni (209 sul, 201 e 109 norte, Guará - QI 33, Park Shopping, Altana, QI 11 - Lago Sul, 102 Sudoeste, Taguatinga Shopping) 
- Lojas Zimbrus (Pier 21, Águas Claras, 305 sul)

Desconto de meia entrada para: estudantes, idosos, professores, funcionários públicos.

Acessibilidade: Sim
Classificação Indicativa: 16 anos

Mais Informações: 061 3364-0000

==> Foto: André Carvalho

0 comments:

Postar um comentário